notícias colégio
Notícias
05 de dezembro de 2011

Público prestigia lançamento do livro do professor “Zezinho”

Lotado. Foi assim que o auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – Unifebe ficou durante o lançamento do livro Realismo e Falibilismo: um contraponto entre Peirce e Popper, do professor da instituição, dr. José Francisco dos Santos, conhecido como professor Zezinho. Acadêmicos, professores e integrantes da comunidade prestigiaram o lançamento ocorrido na noite de sexta-feira, 2 de dezembro.

O livro discorre sobre o pensamento de dois dos mais importantes filósofos dos últimos séculos, Charles Sanders Peirce (1839 – 1914) e Karl Raimund Popper (1902 – 1994) e a reflexão de ambos sobre a ciência, que apresenta importantes pontos de convergência. "Este é o primeiro livro que publico e ele traz uma discussão mais aprofundada sobre a teoria do conhecimento", explicou Zezinho.

A abertura do evento foi feita pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, que frisou a importância do livro na sociedade atual. "O livro tem a propriedade de explicitar com argumentos e logicidade a produção intelectual dos homens. É dessa forma que a humanidade evolui: cada geração acrescenta e registra uma descoberta que será passada para a próxima geração", frisou o pró-reitor, que é formado em Filosofia.

Além de professores da Unifebe, esteve presente no evento a coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen.

Saiba mais
Neste semestre, Zezinho ministra aulas nos cursos de Direito e Pedagogia na Unifebe. É graduado pela Unifebe, especializado em Fundamentos da Educação pela Universidade Regional de Blumenau – FURB mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e doutor em Filosofia também pela PUC. Atualmente é professor também da Faculdade São Luiz – FSL, Faculdade Sinergia, Faculdade de Tecnologia de Santa Catarina – FATESC.

Tem experiência nas áreas de Filosofia e Educação, com ênfase em Filosofia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, ética, metodologia científica, pragmatismo, pragmaticismo, ciência política, filosofia jurídica, hermenêutica, sociologia geral, sociologia da educação, sociologia jurídica.

Texto e fotos: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Unifebe promove palestra sobre Qualidade de Vida

Unifebe promove palestra sobre Qualidade de Vida


07 de maio de 2008
Coro da Unifebe apresenta “Trovadores e cavaleiros no Sertão”

Coro da Unifebe apresenta “Trovadores e cavaleiros no Sertão”


17 de novembro de 2009
Acadêmicos da Instituição viajam para São Paulo

Acadêmicos da Instituição viajam para São Paulo


15 de setembro de 2011