10 de abril de 2012

Que tal uma alimentação saudável no intervalo das aulas?

Que tal uma alimentação saudável no intervalo das aulas?Que ingerir alimentos saudáveis e praticar exercícios físicos faz muito bem para a saúde, está todo mundo careca de saber. Mas é na prática que a situação complica, pois conciliar uma alimentação saudável com a loucura diária de compromissos exige esforço e disciplina. Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sabem dessa dificuldade e por isso, coordenados pelo professor da disciplina Atividade Física e Saúde, Jucemar Benedet, realizam uma campanha na quarta-feira, 11 de abril, no átrio do bloco A da instituição, campus Santa Terezinha.

De acordo com Benedet, o objetivo da atividade é incentivar a prática de comportamentos saudáveis na comunidade acadêmica. “No semestre anterior observamos que os alunos ainda são resistentes quanto ao consumo de frutas no horário do intervalo. Eles optam por lanches e esse comportamento reflete no seu dia a dia. Sabemos que a população consome poucas frutas e muitos alimentos prontos e condimentados. Isso é negativo para a saúde”, afirma o professor.

A água e as frutas serão distribuídas no intervalo das aulas no período noturno, às 20h, e foram arrecadadas pelos próprios estudantes. Esta é a segunda vez que eles realizam essa atividade.

A programação consiste em três pontos principais: distribuição de frutas, orientações sobre hábitos saudáveis, além de entrega de preservativos e materiais informativos sobre Doenças Crônicas e Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Texto: Suelen Cerbar/ Foto: Divulgação

Acadêmicos de Engenharia de Produção apresentam trabalhos práticos

Acadêmicos de Engenharia de Produção apresentam trabalhos práticos

09 de dezembro de 2014