29 de maio de 2013

Reitor da UNIFEBE participa de viagem da Acafe e vice assume o cargo

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, participa no período de 30 de maio a 10 de junho, de uma missão técnica da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe. A viagem visa o intercâmbio cultural e científico. Neste ano, decidiu-se por universidades em Londres, na Inglaterra e Dublin, na Irlanda.

As instituições que serão visitadas pela comitiva formada pelos reitores, são: The Old Schools, Institute of Continuing Education, University College Dublin, Trinity College Dublin, Dublin Institute of Techonology, Athlone Institute of Technology e University of Limerick.

A missão técnica tem como objetivo firmar parcerias e convênios com as universidades estrangeiras, além de realizar intercâmbio cultural e científico por meio das experiências desenvolvidas nessas instituições. “Essa missão é importante para a UNIFEBE, pois a exemplo das edições anteriores desencadeia ações voltadas à internacionalização por meio de convênios, parcerias e linhas de pesquisa, fazendo  que a instituição fique alinhada com a realidade do conhecimento científico”, explica o reitor.

No período da viagem, o vice-reitor Alessandro Fazzino responde como reitor da UNIFEBE. A transmissão de cargo foi realizada na tarde de quarta-feira, 29, no gabinete da reitoria.

Texto: Elizandra Damasceno

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE atenderá em horário especial