27 de novembro de 2014

Reitor da UNIFEBE prestigia evento comemorativo aos 50 anos da Unisul

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, professor Günther Lother Pertschy, prestigiou na terça-feira, 25 de novembro, o evento comemorativo aos 50 anos da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

Durante a tarde, ele participou de uma reunião com os demais reitores do Sistema ACAFE, Comung (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas) e convidados.

“A Unisul é uma instituição comunitária, assim como a UNIFEBE. Para nós é uma grande satisfação festejar os 50 anos desta instituição que tanto contribui para a educação catarinense”, destacou Pertschy.

À noite, a programação continuou na Sessão Solene do Conselho Universitário UNISUL, realizada no Campus Tubarão. A solenidade marcou a entrega do título honorífico Doutor Honoris Causa concedido ao ministro da educação José Henrique Paim Fernandes e ao professor Wilson Schuelter.

No momento das homenagens, a universidade também destacou ex-dirigentes, integrantes de comissões e de órgãos complementares, instituições parceiras e os colaboradores com mais de 30 anos de casa.

Também participaram do evento o secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Dechamps e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação Unisul
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Calouros são recepcionados com comédia no primeiro dia de aula