02 de junho de 2011

Reitor da Unifebe visita prefeitura de Nova Trento

O prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e o vice-prefeito, Pedro Piva Neto, receberam no final da tarde desta terça-feira, 31, o reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Günther Lother Pertschy. A visita foi acompanhada pela pró-reitora da instituição, Heloisa Maria Wichern Zunino e os coordenadores de curso, Arina Blum e George Luiz Bleyer Ferreira.

O reitor colocou a Unifebe à disposição para firmar parcerias com a prefeitura e levantou a possibilidade de oferecer novos cursos de graduação na cidade.
Durante o encontro o prefeito falou do potencial turístico do município e comentou sobre a necessidade de profissionalização dos empresários e funcionários que atendem os visitantes. "Precisamos de capacitação. É inaceitável que um taxista ou um frentista de posto não saibam prestar informações sobre a os pontos turísticos e a história de Nova Trento", afirmou.

De acordo com Orsi cerca de 50 mil pessoas visitam Nova Trento mensalmente. "A expectativa é de dobrarmos este número", ressaltou o prefeito, que considera a muito importante a formação em nível superior dos neotrentinos.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Em parceria com a UNIFEBE, Secretaria Municipal de Saúde inaugura sala de pequenas cirurgias
Universidade Comunitária

21 de junho de 2022