notícias colégio
Notícias
17 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor participa de Fórum Estadual de Administração

Evento realizado em Florianópolis contou com lançamento de e-book

O reitor da UNIFEBE e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), professor doutor Günther Lother Pertschy, prestigiou em Florianópolis (SC) na noite de quinta-feira, 13 de setembro, o Fórum Estadual de Administração — o maior evento voltado ao setor do Estado que celebrou o mês de aniversário da profissão.

O fórum contou com a palestra de Gustavo Cerbasi, referência em inteligência financeira do Brasil, que abordou o tema “Escolhas Inteligentes: a administração dos planos pessoais”. Ele destaca que o brasileiro tem de aprender a gastar valorizando experiências e saindo da zona de conforto habitual.

— Para enriquecer devemos acima de tudo gastar menos do que se ganha e investir parte dos rendimentos. É realizar escolhas equilibradas na hora da utilização do dinheiro — afirma.

Durante o evento ainda foram premiados os destaques em administração na gestão pública e privada e também aconteceu o lançamento do II E-book “Administração Pública na Prática”, oferecido pela Câmara de Administração Pública do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). Na obra são apresentados 11 trabalhos de profissionais do estado na esfera pública.

O presidente do CRA-SC, Evandro Fortunato Linhares, enfatiza que o evento marca o trabalho de reconstrução que o Conselho passou nesta década.

— Criamos as Câmaras Setoriais para atender todas as áreas da profissão, investimos em ferramentas modernas de gestão, entre outras inovações. É uma honra dividir estas conquistas com o público presente no nosso fórum — salienta.

Para o presidente da Acafe e reitor da UNIFEBE foi muito prazeroso e importante prestigiar o evento.

— É uma honra participar de um evento tão rico como esse, seja como presidente da Acafe, como administrador ou reitor da UNIFEBE — declara Pertschy.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes de Educação Física coordenam atividade esportiva

Estudantes de Educação Física coordenam atividade esportiva


27 de maio de 2011
Design de Moda promove mais uma sessão do Movie Fashion – 26/03/2010

Design de Moda promove mais uma sessão do Movie Fashion – 26/03/2010


26 de março de 2010
Familiares e amigos desfilam echarpes criados e confeccionados pelos acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE
Design de Moda

Familiares e amigos desfilam echarpes criados e confeccionados pelos acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE


06 de julho de 2022
Skip to content