notícias colégio
Notícias
25 de junho de 2015

Reitor participa do lançamento de programa que incentiva geração de energia limpa

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE Günther Lother Pertschy e o presidente da Associação Empresarial de Brusque – Acibr Edemar Fischer participaram na tarde de quarta-feira, 24, a partir das 14h, no teatro Pedro Ivo na capital, do evento organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina para o lançamento do programa SC+Energia, que tem como objetivo estimular a geração de energia limpa e renovável.

 

“Com certeza este é um importante passo para o desenvolvimento social e econômico do Estado de Santa Catarina. A UNIFEBE tem a preocupação de investir e implementar práticas sustentáveis no seu dia a dia e não poderia deixar de aplaudir essa iniciativa do governador e sua equipe”, destaca Pertschy, que cumprimentou pessoalmente Raimundo Colombo e o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) Carlos Chiodini pelo trabalho.

 

O programa incentiva o investimento em energias alternativas, como Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), eólica, solar e biomassa.

O impacto ambiental é menor que o provocado pelas fontes de energia com origem nos combustíveis fósseis, como carvão, petróleo e gás, uma vez que não produzem dióxido de carbono ou outros gases que contribuem com o efeito de estufa. A meta é passar de 880 MWh para 1 mil MWh, com a implantação de opções alternativas de energia, como a eólica e a solar.

 

Durante o evento, o governador destacou a criação do SC+Energia como uma medida de enfrentamento à crise diante do ajuste fiscal do governo federal. "Esse é um ato importante para convocação da sociedade catarinense. Vivemos um momento político e econômico do país que me preocupa muito. Mas Santa Catarina tem uma situação diferenciada. Temos uma série de vantagens estratégicas que nos permitem enfrentar a crise com coragem e o SC+Energia é uma delas", afirmou Colombo.

 

"Santa Catarina sai na frente mais uma vez. Não tenho dúvidas de que esse programa vai nos fazer avançar muito e gerar mais energia para os catarinenses", acrescentou o vice Eduardo Pinho Moreira.

 

O SC+Energia será coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e reúne diversos órgãos e entidades do governo estadual.

As empresas interessadas em participar do programa terão que se inscrever no Grupo Permanente de Energia da SDS, que envolve diversas entidades do Governo e da iniciativa privada. "Santa Catarina tem muitas potencialidades naturais e empresarias.

É um estado empreendedor, o que reúne os predicados necessários para viabilizarmos novos investimentos, respeitando o meio ambiente e dando suficiência energética para os catarinenses. O estado muito se desenvolve e precisamos de energia suficiente para suportar nosso crescimento. Nada melhor do que fazer isso com energia limpa e renovável, que é o foco do SC+Energia", destacou o secretário da SDS, Carlos Chiodini.

 

De acordo com ele, serão investidos R$ 5 bi, com geração de 1000 MWh e empregos, movimentando a economia com qualidade de vida e sustentabilidade.

 

Postagens relacionadas

Turma da sétima fase de Contábeis da Unifebe no Programa do Jô

Turma da sétima fase de Contábeis da Unifebe no Programa do Jô


11 de novembro de 2004
Professor da Unifebe publica artigo sobre direitos humanos

Professor da Unifebe publica artigo sobre direitos humanos


17 de setembro de 2010
Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição
Inclusão

Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição


19 de agosto de 2021
Skip to content