19 de agosto de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição

Máscaras de proteção com modelagem 3D foram doados aos professores de Graduação

Para auxiliar os estudantes, que têm dificuldade de audição e precisam interpretar a explicação dos conteúdos por meio da leitura labial, o curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) produziu máscaras de proteção inclusivas, confeccionadas com duas camadas de tecido, um visor de plástico transparente e modelagem 3D.

“O intuito do curso é confeccionar mais de cem máscaras para atender à demanda apresentada pelos próprios professores. Nesse sentido que, com o apoio da assistente do Laboratório de Moda e do Composê Escritório de Moda e Vestuário, Caroline de Liz Zimmermann, e dos acadêmicos de Moda, estamos produzindo esse material para distribuir entre os docentes”, explica a coordenadora de Design de Moda, professora Jô Rosa.

O tecido de tricoline, 100% algodão, utilizado na confecção das máscaras foi doado pela empresa RenauxView, enquanto o plástico transparente, 100% PVC, e os elásticos foram adquiridos pela própria UNIFEBE. “Neste primeiro momento, parte das máscaras de proteção foram entregues aos coordenadores dos cursos, que farão esse direcionamento aos professores que mais precisam. Uma ação tão simples que, com certeza, fará muita diferença na aprendizagem dos alunos com dificuldade de audição”, salienta o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Com as máscaras também foi entregue aos professores um material de orientação com recomendações de uso e métodos de lavagem.

UNIFEBE realizará 8º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod)

UNIFEBE realizará 8º Congresso Científico Têxtil e Moda (Contexmod)

29 de setembro de 2021
Acadêmicos de PP montam exposição com anúncios de produtos inusitados