27 de junho de 2016

Reitor prestigia inauguração do Centro de Inovação e Tecnologia de Lages

Na sexta-feira, 24 de junho, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy prestigiou a inauguração do Centro de Inovação e Tecnologia de Lages, o primeiro dos 13 que serão implantados no estado, incluindo Brusque. Na ocasião, o reitor representou o município e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, onde atua como vice-presidente.  O centro foi inaugurado pelo governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo.

O objetivo dos Centros de Inovação e Tecnologia catarinenses é promover a competitividade e fomentar negócios na economia regional. Batizada de Orion Parque Tecnológico, a estrutura de Lages conta com investimentos de R$ 6,5 milhões. Já para a construção do conjunto de centros, serão destinados R$ 50 milhões do programa Pacto por Santa Catarina.

— Esta inauguração marcou o início da materialização deste projeto, que prevê a instalação dos centros de inovação pelo Estado — afirma o reitor Pertschy.

centro tecnologico lages (2)

Centro de Inovação

Os centros têm a missão de promover a cultura inovadora e empreendedora, conectar pessoas e capacitar os agentes de inovação. Além disso, acomoda empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e laboratórios, sempre por tempos limitados. Em seu período de passagem pelo centro, o empreendedor recebe assessoria para desenvolver, prototipar, produzir e comercializar seu produto, processo ou serviço com alto valor agregado. São oferecidos espaço físico, infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor a fim de qualificar, facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores.

Outras 12 cidades terão estruturas semelhantes, trabalhando a inovação de forma integrada: Chapecó, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul e Tubarão, com obras em torno de 60% concluídas; Itajaí, com 17%; Blumenau, no início das obras; Brusque e Criciúma, que serão licitados em breve; e Florianópolis, Joinville e Rio do Sul, ainda em fase de definição.

centro tecnologico lages (1)

Texto e fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223