notícias colégio
Notícias
11 de julho de 2016

Reitor prestigia posse do Conselho Nacional de Educação

reitor - eduardo dechamps - paulo ivo

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pestschy, esteve segunda-feira (11) em Brasília, representando a Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, onde atua como vice-presidente, para a posse dos novos Conselheiros do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Na capital federal, o ministro da Educação Mendonça Filho deu posse aos 12 conselheiros do órgão que têm a função de formular e avaliar a política nacional de educação. Ao discursar na posse, Mendonça Filho citou como prioridade para a educação no país a política de formação de professores, a redução do analfabetismo, a reforma do ensino médio e a ampliação do número de escolas em tempo integral.

Foram empossados nesta segunda-feira para a Câmara de Educação Básica José Francisco Soares, Nilma Santos Fontanive, Suely Melo de Castro Menezes, Eduardo Deschamps, Alessio Costa Lima e Gersem Luciano. Foi mantida a recondução de Rafael Ramacciotti. Para a Câmara de Educação Superior foram nomeados Antônio Araújo Freitas Júnior, Antônio Carbonari Netto, Francisco de Sá Barreto, Luiz Roberto Curi e José Loureiro Lopes.

O CNE é formado por 24 membros e tem a responsabilidade de formular e avaliar a política nacional de educação e zelar pela qualidade do ensino.

_ Foi muito importante prestigiar o amigo catarinense Eduardo Dechamps como conselheiro, além de renovar os contatos com o Ministro Mendonça Filho e seus Secretários Maria Inês Fini e Paulo Barone _ explica o reitor Pertschy. 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/Divulgação Agência Brasil
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Equipe de vôlei ganha primeiro jogo em Fortaleza

Equipe de vôlei ganha primeiro jogo em Fortaleza


17 de setembro de 2010
Professor tem dois artigos publicados em impressos de saúde

Professor tem dois artigos publicados em impressos de saúde


08 de fevereiro de 2012
DCE forma Comissão Eleitoral

DCE forma Comissão Eleitoral


16 de outubro de 2008
Skip to content