notícias colégio
Notícias
22 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Reitor se reúne com candidatos ao governo de Santa Catarina

Professor doutor Günther Lother Pertschy fez a entrega de uma pauta de reivindicações do Sistema ACAFE

O reitor da UNIFEBE e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), professor doutor Günther Lother Pertschy, esteve em Florianópolis (SC) na sexta-feira, 19 de outubro, por ocasião de uma reunião de Diretorias da FIESC, onde aconteceu um encontro com os candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina no 2º turno, Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merísio (PSD).

Além de falar sobre a atuação das instituições do Sistema ACAFE em todas as regiões de Santa Catarina — atualmente são aproximadamente 155 mil alunos de graduação e pós-graduação, o que resulta em 70% das matrículas do Ensino Superior do Estado — Pertschy entregou aos candidatos uma pauta de algumas reivindicações das Instituições Comunitárias de Santa Catarina.

O presidente da ACAFE solicitou apoio para a regulamentação da Lei 12.881/13, que busca que as instituições do Sistema sejam reconhecidas nacionalmente na condição de universidade comunitária, e o aprimoramento do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), que beneficia mais de 11 mil estudantes no Estado.

Pertschy ainda requisitou aos políticos o estreitamento de relação com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e estabelecimento de parcerias na realização de pesquisas e levantamentos de indicadores estaduais em todas as áreas de conhecimentos.

— O encontro com os candidatos ao governo foi promissor. Tivemos a oportunidade de compartilhar o trabalho que estamos fazendo à frente da ACAFE, além de mostrar às nossas necessidades. Independente do candidato eleito, precisamos do apoio para continuarmos promovendo ações que tragam inovação e sejam eficientes para a educação dos nossos estudantes — enfatiza Pertschy. 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Avaliação Institucional – 2010.2

Avaliação Institucional – 2010.2


13 de outubro de 2010
Inscrições para o Coro da Unifebe a partir de segunda-feira – 2009.1

Inscrições para o Coro da Unifebe a partir de segunda-feira – 2009.1


06 de fevereiro de 2009
Unifebe realiza Colação de Grau em Separado

Unifebe realiza Colação de Grau em Separado


26 de setembro de 2006
Skip to content