09 de novembro de 2015

Estudantes de Design Gráfico propõem melhorias para site e livro da Casa de Brusque

O projeto interdisciplinar dos acadêmicos da 4ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE aproximou ainda mais os estudantes da história do município e de sua região.

Em atividades propostas pelos professores Robson Vitor Rezini e Melissa Haag Rodrigues das disciplinas de Web Design e Design Editorial, respectivamente, os alunos desenvolveram projetos de melhorias para o site e para a publicação “Notícias de Vicente Só” do Museu Casa de Brusque.

A ação faz parte da parceria firmada entre a UNIFEBE e a Sociedade Amigos de Brusque, responsável pela Casa de Brusque e suas ações.

Melhorias

Para desenvolver o projeto, a turma da 4ª fase visitou a Casa de Brusque e conheceu um pouco mais de sua história, identificando a importância do local e de seu acervo para o município e região.

O resultado do trabalho foi apresentado à historiadora da Casa de Brusque Luciana Paza Tomasi. “É muito importante essa parceria, estamos unindo forças em prol de um objetivo maior, que é a preservação da história de nossa cidade”, diz.

Na parte de Design Editorial, os estudantes propuseram novos layouts para a tradicional publicação do Museu, que a partir do ano que vem, passa a ter periodicidade anual.

“Na parte de web design, eles fizeram uma releitura do site atual da Casa de Brusque e propuseram um layout diferenciado, mais moderno, seguindo todos os padrões de mobile que temos hoje em dia”, explica o professor Rezini.

Segundo aluno Guilherme Gonzaga, um dos diferenciais do trabalho foi atender a um cliente real de grande importância e para a história para Brusque e região.

“Eu não sou daqui, então não conhecia a Casa de Brusque. Sou de Pouso Redondo, mas moro aqui há um ano. Participar desse projeto fez com que eu me envolvesse ainda mais com a história do município, descobri muitas pessoas com o mesmo sobrenome. A história não pode se apagar”, ressalta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social imprensa@unifebe.edu.br|47-3211-7223

Estudantes da UNIFEBE criam sites para instruir empresas sobre responsabilidade socioambiental no âmbito organizacional
Extensão

30 de junho de 2021