24 de novembro de 2016

Reitor visita Escola de Ensino Técnico de Bretten na Alemanha

A comitiva de Brusque das Parcerias Municipais para o Clima que está na Alemanha conheceu na quarta-feira, 23, as Escolas de Ensino Técnico de Bretten, que pertence ao Distrito de Karlsruhe. O reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy e a relações internacionais Ana Paula Bonatelli integram a comitiva.

Recebidos pela diretora da instituição, Barbara Sellin e pelo primeiro prefeito do município, Martin Wolff, os brusquenses observaram o nível educacional avançado do país europeu. Em Bretten, já no Ensino Médio, os alunos iniciam a formação profissional, e podem optar em seguir o segmento mecânico industrial, comercial ou científico humano.

O diferencial é que os estudantes têm mais aulas práticas do que teóricas e realizam atividades nas próprias empresas da região: um dia e meio é destinado à aula e três períodos e meio são realizados nos empreendimentos da área. Atualmente há 95 salas nas escolas de Ensino Técnico e 138 professores de diversas competências.

O laboratório da Indústria é um dos destaques da instituição, já que, por meio dele, cerca de 400 alunos podem fazer programação de robôs e aprender na prática sobre gestão energética, segurança técnica e tecnologia robótica e de controle.

Texto e foto: Daiane Benso
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Dia das mães é comemorado com homenagem surpresa
UNIFEBE