12 de abril de 2013

Prefeito de Major Gercino recebe comitiva da UNIFEBE

Na manhã de quinta-feira, 11, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, realizaram uma visita de cortesia à prefeitura de Major Gercino.

Na ocasião, o prefeito João José David, a secretária de Educação, Maria Janete de Souza Haschel e o secretário de Administração e Finanças, Rui Roos receberam a comitiva da UNIFEBE. Durante o encontro, o reitor falou sobre a trajetória de sua gestão, que completa dois anos neste mês, e também das metas para este ano quando a instituição completa 40 anos de atuação em Brusque. Ele ainda afirmou que a UNIFEBE está aberta para parcerias e convidou a equipe da prefeitura para conhecer os laboratórios dos cursos e toda a infraestrutura disponibilizada ao ensino superior.

Pertschy ainda colocou à disposição a infraestrutura da universidade para a realização de cursos de formação para os professores da rede municipal e outros de aperfeiçoamento profissional para a equipe da gestão municipal. Também entregou ao prefeito a pesquisa para elaboração do Planejamento Estratégico da UNIFEBE para os próximos 20 anos. “Eu e minha equipe não estaremos mais na instituição daqui 20 anos, mas as pessoas que assumirem terão uma direção para seguir”, afirmou.

As visitas às prefeituras têm como objetivo estreitar a relação entre poder público e UNIFEBE, visando que um número maior de pessoas seja beneficiada com o ingresso ao ensino superior, além de oferecer aos governos municipais parcerias que ajudem a fomentar o desenvolvimento local por meio de pesquisas, palestras e oficinas.

Texto: Elizandra Damasceno

Entidades se reúnem para celebrar o Dia Estadual da Paz