notícias colégio
Notícias
08 de fevereiro de 2013

Reitor visita prefeitura de Botuverá

Na tarde desta quinta-feira, 7, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Perstchy e o pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, realizaram uma visita de cortesia à prefeitura de Botuverá.


Na ocasião, o prefeito eleito José Luiz Colombi encontrava-se em reunião externa, sendo o reitor recebido pelo Secretário de Educação, Rodrigo Comandolli, o chefe de gabinete Edilson J. Maestri, o assessor de planejamento Fábio Maestri Bagio e o diretor da Câmara Municipal Mario Francisco Tachini.


Durante o encontro, o reitor falou sobre a trajetória de sua gestão, que completa dois anos em abril, e também das metas para este ano quando a instituição completa 40 anos de atuação em Brusque. Ele ainda afirmou que a UNIFEBE está aberta para parcerias e convidou a equipe da prefeitura para conhecer os laboratórios dos cursos e toda a infraestrutura disponibilizada ao ensino superior.


Günther aproveitou o momento para falar sobre os cursos de pós-graduação oferecidos na UNIFEBE e na oportunidade de se melhorar a qualificação profissional estando em Brusque ou nas proximidades. “Hoje quem quiser fazer uma pós-graduação não precisa se deslocar para outras cidades, pois conseguem agregar qualidade de ensino com a otimização do tempo e distância. Além disso, os professores que ministram as aulas da especialização são doutores oriundos de universidades do eixo Rio-São Paulo e também do Rio Grande do Sul”, afirmou.


As visitas às prefeituras têm como objetivo estreitar a relação entre poder público e UNIFEBE visando que um número maior de pessoas seja beneficiada com o ingresso ao ensino superior, além de oferecer aos governos municipais parcerias que ajudem a fomentar o desenvolvimento local através de pesquisas, palestras e oficinas.

 


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE apoio projeto Transitolândia

UNIFEBE apoio projeto Transitolândia


15 de agosto de 2013
UNIFEBE nomeia novos pró-reitores, coordenadores e assessores da instituição

UNIFEBE nomeia novos pró-reitores, coordenadores e assessores da instituição


03 de março de 2016
Protótipos desenvolvidos no Colégio UNIFEBE buscam alternativas de mitigação dos efeitos dos desastres naturais
Colégio Universitário

Protótipos desenvolvidos no Colégio UNIFEBE buscam alternativas de mitigação dos efeitos dos desastres naturais


04 de dezembro de 2023
Skip to content