notícias colégio
Notícias
19 de dezembro de 2014

Ação solidária de Natal leva Papai Noel e acadêmicos às ruas de Canelinha

O Papai Noel passou mais cedo pelas ruas de Canelinha. Acompanhado de seus ajudantes, acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE residentes no município, o bom velhinho distribuiu doces e abraços durante o domingo, 14 de dezembro.

A ação solidária de Natal foi realizada por um grupo de estudantes dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Design Gráfico, Ciências Contábeis e Administração da universidade comunitária.

Segundo o acadêmico de Educação Física Leandro da Silva, a iniciativa surgiu no ônibus a caminho do campus Santa Terezinha. “Lembro que quando eu era criança, um senhor passava pelas ruas de Canelinha distribuindo doces. Era a maior festa. Hoje não vemos mais tantas ações assim. Para resgatar essa tradição no município, resolvemos planejar nossa ação de Natal”, explica.

A coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, auxiliou o grupo com os preparativos. “Como instituição comunitária, nos orgulhamos ao ver esse tipo de evento acontecendo por iniciativa dos alunos. Isso demonstra o comprometimento deles com a comunidade. Por isso, apoiamos a ação e incentivamos para outras aconteçam”, afirma.

Dia especial

Pelas ruas de Canelinha, músicas natalinas substituíram a sineta anunciando a passagem de Papai Noel e seus ajudantes. Em instantes as crianças surgiam correndo, acenando e mandando beijos. Além dos pequenos, pais, tios e responsáveis também se alegraram com a visita inesperada.

Para a acadêmica Lays Eduarda Silvano, o dia foi marcante. “Passamos por quase todos os bairros da cidade, como: Centro, Papagaio, Galera e Índia, entre as 16h30 e 22h30. A cada rua uma emoção diferente, principalmente nas regiões mais carentes. Todos acenaram e até aplaudiram a nossa passagem. Eu nunca tinha participado de uma ação desse tipo, foi muito bom”, conta.

O resultado foi tão positivo que o grupo já planeja o Natal de 2015. O objetivo é arrecadar brinquedos para distribuir no próximo ano. Quem quiser participar com doações ou na entrega pode entrar em contato com o acadêmico Leandro pelo telefone (48) 9932-0453.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Ciências Contábeis comemora o Dia do Contabilista

Curso de Ciências Contábeis comemora o Dia do Contabilista


24 de abril de 2007
Lions UNIFEBE comemora um ano de atuação em Brusque

Lions UNIFEBE comemora um ano de atuação em Brusque


03 de dezembro de 2012
Unifebe amplia acervo da Biblioteca Acadêmica

Unifebe amplia acervo da Biblioteca Acadêmica


03 de agosto de 2006