19 de dezembro de 2014

Ação solidária de Natal leva Papai Noel e acadêmicos às ruas de Canelinha

O Papai Noel passou mais cedo pelas ruas de Canelinha. Acompanhado de seus ajudantes, acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE residentes no município, o bom velhinho distribuiu doces e abraços durante o domingo, 14 de dezembro.

A ação solidária de Natal foi realizada por um grupo de estudantes dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Design Gráfico, Ciências Contábeis e Administração da universidade comunitária.

Segundo o acadêmico de Educação Física Leandro da Silva, a iniciativa surgiu no ônibus a caminho do campus Santa Terezinha. “Lembro que quando eu era criança, um senhor passava pelas ruas de Canelinha distribuindo doces. Era a maior festa. Hoje não vemos mais tantas ações assim. Para resgatar essa tradição no município, resolvemos planejar nossa ação de Natal”, explica.

A coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, auxiliou o grupo com os preparativos. “Como instituição comunitária, nos orgulhamos ao ver esse tipo de evento acontecendo por iniciativa dos alunos. Isso demonstra o comprometimento deles com a comunidade. Por isso, apoiamos a ação e incentivamos para outras aconteçam”, afirma.

Dia especial

Pelas ruas de Canelinha, músicas natalinas substituíram a sineta anunciando a passagem de Papai Noel e seus ajudantes. Em instantes as crianças surgiam correndo, acenando e mandando beijos. Além dos pequenos, pais, tios e responsáveis também se alegraram com a visita inesperada.

Para a acadêmica Lays Eduarda Silvano, o dia foi marcante. “Passamos por quase todos os bairros da cidade, como: Centro, Papagaio, Galera e Índia, entre as 16h30 e 22h30. A cada rua uma emoção diferente, principalmente nas regiões mais carentes. Todos acenaram e até aplaudiram a nossa passagem. Eu nunca tinha participado de uma ação desse tipo, foi muito bom”, conta.

O resultado foi tão positivo que o grupo já planeja o Natal de 2015. O objetivo é arrecadar brinquedos para distribuir no próximo ano. Quem quiser participar com doações ou na entrega pode entrar em contato com o acadêmico Leandro pelo telefone (48) 9932-0453.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha são destaques na IV Semana do Meio Ambiente