08 de julho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Reitora da UNIFEBE agradece ao Governo do Estado o aumento nos repasses para bolsas de estudo

Encontro reuniu reitores de Santa Catarina que integram o Sistema Acafe.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, participou na última terça-feira (7), de um encontro com o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva e com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro. Na ocasião, Rosemari integrou a comitiva de reitores das instituições de ensino superior de Santa Catarina, integrantes do Sistema Acafe, que foram ao gabinete do chefe do executivo estadual, em Florianópolis, para agradecer o acréscimo de R$ 140 milhões ao orçamento do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), para o segundo semestre de 2021.

Os R$ 140 milhões acrescentados no orçamento do Uniedu serão somados aos R$ 327,3 milhões, anunciados no início do ano, valor que já representava o maior investimento feito pelo Governo do Estado em toda a história do programa. Com o incremento serão investidos até R$ 467,3 milhões na oferta de bolsas de ensino superior, a estudantes de graduação e pós-graduação em instituições de ensino superior comunitárias e privadas de toda Santa Catarina, em todo o ano de 2021.

“Este é mais um marco para a educação do nosso estado. Os valores são sinônimos de comprometimento, pois com certeza refletirão no crescimento e desenvolvimento da nossa região”, reforça a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, o Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc, Fábio Zabot Holthausen e Juliano Chiodelli, Subchefe da Secretaria da Casa Civil.

Matrículas de veteranos devem ser feitas pela internet de 6 a 15 de janeiro

Matrículas de veteranos devem ser feitas pela internet de 6 a 15 de janeiro

20 de dezembro de 2016
Unifebe apoia marcha contra a corrupção