notícias colégio
Notícias
10 de junho de 2016

“Rotas do Itajaí” visita as empresas Natura e Renner Sayerlack em São Paulo

O fim de semana foi intenso para os participantes do projeto “Rotas do Itajaí” do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Na sexta-feira, 10 de junho, primeiro dia da 4ª edição da viagem de estudos, o grupo passou por Cajamar para duas visitas técnicas, e depois seguiu para a capital São Paulo.

O primeiro compromisso da vigem foi na empresa de tintas e verniz Renner Sayerlack S. A. A unidade fabril possui mais de 65 mil m² e conta com laboratórios, centros de aplicação dos produtos e de pesquisa. No local, os integrantes do Rotas conheceram as instalações da empresa e conversaram com o diretor-técnico Rolando Marini.

— Muito obrigado por terem vindo visitar a nossa indústria. As faculdades precisam preparar seus alunos para conhecer a realidade e as opções disponíveis no mercado de trabalho. Por isso, parabéns a vocês por terem vindo conhecer na prática como as coisas funcionam. Conhecimento é o bem mais precioso que podemos ter, porque isso ninguém pode tirar da gente — disse Marini.

rotas do itajai 2

Após o tour pela fábrica, o grupo seguiu em direção à empresa Natura. As instalações surpreenderam os acadêmicos da UNIFEBE.

— Gostei bastante de como é feita a produção, as máquinas e a organização estrutural. A empresa me surpreendeu em questões de tamanho, estrutura e logística — elogia a aluna de da 3ª fase de Gestão Comercial Aline Adriana Bruna de Moraes.

— É uma estrutura completamente fora da nossa realidade. Me surpreendeu também o fato de tudo ser bem entrosado com o meio ambiente, tudo ali foi planejado para possíveis ampliações e para proporcionar bem-estar. Os funcionários devem se sentir bem com todos os benefícios fornecidos pela empresa — acredita a acadêmica da 3ª fase de Processos Gerenciais Eloise Cristine Eccher.

Na capital paulista, o grupo se hospedou na Pousada e Hostel Cidade de São Paulo para analisar o modelo de hospedagem caseira.

— Na edição da viagem no Rio de Janeiro, assistimos a uma palestra sobre o assunto. Desde então só aumentou nossa vontade de conhecer na prática como funciona estar hospedado em um Hostel. Tenho certeza de que este é um modelo de negócio que pode, facilmente, ser implantado em nossa região — diz a coordenadora do “Rotas do Itajaí” Rosemari Glatz.

O encerramento da viagem ocorreu no sábado com passeio pela avenida 25 de março, a rua mais famosa de comércio popular de São Paulo, e um passeio com o “ônibus circular Sightseeing SP”, que passa pelos principais pontos turísticos da capital. O ônibus percorreu locais, como: museus, o estádio municipal do Pacaembu, a Avenida Paulista, o bairro da Liberdade e o Parque Ibirapuera.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes da UNIFEBE podem solicitar cartão de estacionamento pela internet
UNIFEBE

Estudantes da UNIFEBE podem solicitar cartão de estacionamento pela internet


02 de fevereiro de 2022
Colégio UNIFEBE concorre ao Prêmio Liga Steam 2022
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE concorre ao Prêmio Liga Steam 2022


22 de setembro de 2022
Alunos de Design de Moda criarão camiseta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque
Universidade Comunitária

Alunos de Design de Moda criarão camiseta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque


22 de fevereiro de 2019
Skip to content