notícias colégio
Notícias
21 de junho de 2010

Santander Universidades abre inscrições para prêmios

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Santander Universidades – Edição 2010. Neste ano, além das iniciativas voltadas ao Empreendedorismo e à Ciência e Inovação, duas outras foram incorporadas: a Universidade Solidária (realizada desde 1996 pelo Banco Real) e o Guia do Estudante Destaques do Ano.

Os Prêmios Santander Universidades estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável.Para participar, os interessados devem acessar o endereço www.santanderuniversidades.com.br/premios e fazer sua inscrição até 27 de agosto. No sie também é possível conferir cases das edições anteriores, com o histórico dos projetos vencedores.

Uma grande novidade da edição deste ano é que todos os inscritos nos Prêmios Santander Universidades serão contemplados com um curso online da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial em empreendedorismo. O curso, desenvolvido especialmente para o Santander Universidades, visa a proporcionar aos participantes formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas. Serão quatro módulos: Medo e Empreendedorismo; O Caminho de Drunkard’s; A Importância do Marketing; e Encontrando Uma Oportunidade.

Outro destaque em 2010 é a internacionalização da iniciativa. Os quatro melhores projetos das modalidades serão indicados a concorrer do Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento O evento é organizado pela SEGIB (Secretaria Geral Ibero-americana) e inclui finalistas de Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão escolhidos vencedores pelos organizadores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.

As iniciativas abrangem estudantes docentes e pesquisadores-doutores, impactando, pela primeira vez, toda a cadeira de valor da educação superior. Mais informações podem ser obtidas no site do Santander Universidades.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Santander Universidades

Postagens relacionadas

Aluno recebe Outorga de Grau em separado no curso de Direito

Aluno recebe Outorga de Grau em separado no curso de Direito


12 de agosto de 2008
Projeto Brincação promove mais um curso

Projeto Brincação promove mais um curso


27 de junho de 2007
UNIFEBE patrocina centenário do Clube Atlético Carlos Renaux

UNIFEBE patrocina centenário do Clube Atlético Carlos Renaux


23 de junho de 2012
Skip to content