21 de junho de 2010

Santander Universidades abre inscrições para prêmios

Estão abertas as inscrições para os Prêmios Santander Universidades – Edição 2010. Neste ano, além das iniciativas voltadas ao Empreendedorismo e à Ciência e Inovação, duas outras foram incorporadas: a Universidade Solidária (realizada desde 1996 pelo Banco Real) e o Guia do Estudante Destaques do Ano.

Os Prêmios Santander Universidades estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável.Para participar, os interessados devem acessar o endereço www.santanderuniversidades.com.br/premios e fazer sua inscrição até 27 de agosto. No sie também é possível conferir cases das edições anteriores, com o histórico dos projetos vencedores.

Uma grande novidade da edição deste ano é que todos os inscritos nos Prêmios Santander Universidades serão contemplados com um curso online da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial em empreendedorismo. O curso, desenvolvido especialmente para o Santander Universidades, visa a proporcionar aos participantes formação básica, com certificação em empreendedorismo voltado à criação de novas empresas. Serão quatro módulos: Medo e Empreendedorismo; O Caminho de Drunkard’s; A Importância do Marketing; e Encontrando Uma Oportunidade.

Outro destaque em 2010 é a internacionalização da iniciativa. Os quatro melhores projetos das modalidades serão indicados a concorrer do Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento O evento é organizado pela SEGIB (Secretaria Geral Ibero-americana) e inclui finalistas de Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão escolhidos vencedores pelos organizadores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.

As iniciativas abrangem estudantes docentes e pesquisadores-doutores, impactando, pela primeira vez, toda a cadeira de valor da educação superior. Mais informações podem ser obtidas no site do Santander Universidades.

Fonte: Santander Universidades

Aluno recebe Outorga de Grau em separado no curso de Direito

12 de agosto de 2008
Projeto Brincação promove mais um curso