18 de janeiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Semana de Acolhimento marcará recepção de novos estudantes de Medicina da UNIFEBE

Calouros participarão de uma série de atividades de 5 a 8 de fevereiro

Os 60 novos acadêmicos de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participarão entre os dias 5 e 8 de fevereiro da tradicional Semana de Acolhimento do curso. Com uma série de atividades preparadas para receber os novos estudantes, a programação inicia na segunda-feira, dia 5 de fevereiro, com a Recepção de Calouros, a partir das 18h30, no piso superior da Sociedade Santos Dumont.

Na terça-feira, dia 6, às 9h, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco da Saúde, os alunos conhecerão um pouco mais sobre o funcionamento e a proposta pedagógica do curso, além dos setores de atendimento e de apoio acadêmico. Na quarta-feira, dia 7, às 9h, também no auditório Doutor Germano Hoffmann, os calouros receberão as boas-vindas dos professores preceptores do componente curricular de Interação em Saúde na Comunidade – IESC.

Já à noite, a partir das 18h30, no Teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB), a instituição realizará a Aula Magna do Curso e a Cerimônia do Jaleco. O evento aberto aos familiares dos estudantes marca oficialmente o ingresso no curso superior em Medicina.

A Semana de Acolhimento encerra na quinta-feira, dia 8, às 8h20, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco da Saúde, com a separação dos grupos que atuarão nas unidades básicas de saúde no município, visita guiada ao campus, e às 13h20 início das aulas.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Coro Unifebe encanta público com espetáculo Autorretrato