notícias colégio
Notícias
25 de setembro de 2012

Semana de Trânsito termina com palestra de conscientização com a PM

Nesta segunda-feira, 24, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE encerrou a Semana de Trânsito com a palestra “Conscientização no trânsito”, ministrada pelo capitão da Polícia Militar Otávio M. Ferreira Filho. Participaram acadêmicos de Direito, Pedagogia e Administração e representantes da comunidade. Também estiveram presentes o chefe do setor de Trânsito na PM, tenente Marcus Vinicius Fraga e o tenente-coronel Heriberto Rocha Peres, que assume o comando do 18º Batalhão na próxima semana.


Durante a palestra, capitão Otávio fez o público refletir sobre o bem maior que o ser humano tem que é a própria vida e que, portanto, deve ser preservado. Em seguida, ele apresentou os dados referentes ao trânsito em Brusque. “Temos em Brusque 84.608 veículos, isso para uma população de 110 mil pessoas, o que equivale a 1,3 pessoas por veículo. Quase 30% são de motocicletas. No ano passado, tivemos 33 óbitos no trânsito, 22 foram com motociclistas”, afirmou.


Além desses dados, o oficial da PM apresentou o número de infrações cometidas e as multas emitidas. “As crianças nós conseguimos educar para o trânsito, mas com os adultos não funciona. De cada dez que eu tentar educar para o trânsito, nenhum vai seguir as orientações. Mas se eu multá-lo, dificilmente ele irá incorrer no mesmo erro, pois afetou o bolso”.


O capitão ainda disse que os motociclistas não utilizam a cinta jugular do capacete o que é a principal causa morte. “A maioria dos acidentes acontece por imprudência, negligência e imperícia. Também temos as vias mal estruturadas, transporte público ineficiente e falta uma fiscalização rígida”, finaliza. Também foram apresentados vídeos que sensibilizaram a plateia sobre a importância do tema e suas consequências.


 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Férias coletivas da UNIFEBE vão de 18 de dezembro a 20 de janeiro de 2016

Férias coletivas da UNIFEBE vão de 18 de dezembro a 20 de janeiro de 2016


18 de dezembro de 2015
Profº João Batista Adami é coordenador interino de Administração

Profº João Batista Adami é coordenador interino de Administração


13 de fevereiro de 2007
UNIMODA promove mesa redonda e lança app desenvolvido por Sistemas de Informação
UNIFEBE

UNIMODA promove mesa redonda e lança app desenvolvido por Sistemas de Informação


20 de novembro de 2014
Skip to content