notícias colégio
Notícias
03 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Semana do Meio Ambiente da UNIFEBE inicia na próxima segunda-feira (6)

Programação conta com exposições e palestras sobre o tema.

De 6 a 10 de junho o Comitê de Sustentabilidade do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá a Semana do Meio Ambiente, que este ano discutirá com acadêmicos e comunidade a problemática ambiental, por meio de exposições e palestras.

Logo no primeiro dia de programação a Editora da UNIFEBE lançará o livro “Sementes do Conhecimento”. O título é resultado do Projeto de Extensão “Plantando Vidas e Colhendo Saberes”, desenvolvido com os acadêmicos bolsistas do Programa UNIEDU, da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. A obra retrata em suas páginas o saber e riqueza cultural das ervas medicinais. O lançamento do livro será realizado na segunda-feira (6), às 20h, no átrio do Bloco A.

Na terça-feira (7), a programação segue com o debate virtual “Unidades de Conservação é preciso”. O bate-papo sobre o tema com a palestrante Cintia Gizele Gruener iniciará às 19h, e será transmitido pelo canal da UNIFEBE, no Youtube. Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, a equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), falará sobre “Licenciamento Ambiental na Fundema”. A palestra será realizada na sexta-feira (10), às 19h, no auditório do Bloco C.

Durante todo o evento, acadêmicos e comunidade em geral poderão prestigiar as exposições Verde olhar em tempos de pandemia, da Fundema, Expo ODS, do Movimento ODS, e a exposição da Defesa Civil de Brusque, que estarão disponíveis no átrio do Bloco A.

A Semana do Meio Ambiente será realizada este ano em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente, Defesa Civil de Brusque e Movimento ODS.

Participe!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Obras de ampliação do bloco D iniciam segunda-feira, 4 de abril
UNIFEBE

Obras de ampliação do bloco D iniciam segunda-feira, 4 de abril


04 de abril de 2016
Acadêmicos de Psicologia debatem o trabalho do Centro de Valorização da Vida na prevenção ao suicídio
Psicologia

Acadêmicos de Psicologia debatem o trabalho do Centro de Valorização da Vida na prevenção ao suicídio


06 de outubro de 2020
Aula de ética leva acadêmicos de Publicidade e Propaganda ao cinema
UNIFEBE

Aula de ética leva acadêmicos de Publicidade e Propaganda ao cinema


21 de julho de 2015
Skip to content