19 de abril de 2013

Simpósio de Engenharia e Arquitetura apresenta cases de sucesso

Nos três dias de eventos, profissionais das áreas apresentaram temáticas que contribuíram para a futura atividade profissional dos acadêmicos

O Simpósio de Engenharia e Arquitetura que aconteceu de 16 a 18 de abril, no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE reuniu profissionais das áreas de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo que apresentaram cases de sucesso de suas atividades profissionais para os acadêmicos dos cursos.

O palestrante do primeiro dia, o engenheiro Daniel Lorenzon dos Santos apresentou dois cases de empresas e explicou a metodologia utilizada. “Os alunos conheceram a metodologia Lean Manufacturing que é utilizada em algumas empresas da região e que podem ser utilizadas na vida futura”, afirmou.

No dia 17, o Engenheiro Civil João Oliveira abordou o tema “O dia a dia do profissional engenheiro civil”. O evento encerrou-se no dia 18 com duas palestras. A primeira abordou o tema “Parque Sakura, Frei Rogério” com o arquiteto Jean Carlos dos Santos. E a palestra de encerramento foi ministrada pelo arquiteto Luiz Gustavo Benvenutti de Oliveira com o tema "Centro de Recuperação e Inserção Social Canhanduba”.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, George Bleyer, falou que o evento foi um momento em que os cursos se reuniram em torno de um único assunto para discussão, assim, acadêmicos e professores socializaram opiniões, buscando uma sintonia dentro de cada temática. “Cada curso trouxe um tema específico que julga importante discutir. As temáticas, muitas vezes, perpassam por áreas diversas de Engenharia e Arquitetura. Tanto o engenheiro quanto o arquiteto possuem no cerne de sua profissão o desafio de construir e mudar o seu espaço com alternativas para melhorar o seu entorno, seja de um projeto industrial, um condomínio, ou ainda um novo esboço de um estádio de futebol”.

Confira aqui as fotos do evento.

Texto: Elizandra Damasceno

Primeira Chamada para alunos classificados no Processo Seletivo Especial

26 de junho de 2006
Renovação da Bolsa de Estudo Institucional e a liberação da 2ª parcela da Bolsa PROESDE