28 de outubro de 2009

Simpósio reúne alunos de Eletromecânica e Engenharia de Produção

O Simpósio Integrado de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica reúne de 26 a 29 de outubro, no Anfiteatro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, acadêmicos e convidados. Na quarta-feira (28), ocorreram duas palestras sobre tratamentos térmicos de aço ferramenta e sobre revestimentos. O evento segue até dia 29, com a realização de mais duas palestras gratuitas, às 19h.

A primeira palestra desta quarta-feira abordou o tema "Os tratamentos térmicos de aço ferramenta" e foi ministrada por Thaís Cunha, formada em Tecnologia em Materiais. A partir das 20h, Cesar Filipe Lopes Mendes falou sobre "Revestimentos Durotin PVD a proteção que vale ouro". Finalizando o Simpósio Integrado, nesta quinta-feira (29), às 19h, acadêmicos e convidados participam da palestra "Processos de fabricação – Forjamento a frio", sob a responsabilidade de Gediael Bernardes. Em seguida, às 20h30, será realizada a palestra com Carlito Jaime Moskorz sobre "Gestão da Produção ERP Sapiens".

O objetivo do evento é proporcionar a interatividade entre a Engenharia e os Tecnólogos, promover a troca de experiências e fomentar um aprendizado que ultrapassa as fronteiras mercadológicas. Os cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Industriais pretendem seguir realizando em conjunto e semestralmente o Simpósio, que é um evento organizado pelos Centros Acadêmicos em conjunto com as coordenações de curso.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Reinauguração da Sala dos Professores marca comemoração ao Dia do Professor
UNIFEBE

Reinauguração da Sala dos Professores marca comemoração ao Dia do Professor