12 de agosto de 2008

Simulado do ENEM é realizado na Unifebe

Neste domingo, dia 17, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque recebe centenas de estudantes para a realização de um simulado do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Batizado com o nome de Maratona ENEM, o evento é organizado pelo Sistema Anglo de Ensino de forma gratuita, preparando os alunos para o maior exame aplicado pelo Ministério da Educação, que será feito em 31 de agosto.

A Maratona Enem é composta por três tipos de provas. A principal delas é elaborada nos moldes do Exame, para estudantes que já concluíram ou que irão concluir até o fim do ano o Ensino Médio. São 63 questões, com prazo de quatro horas para respondê-las. As outras duas são: Provão do Ensino Fundamental e o Provão do Ensino Médio, com duração de duas horas e trinta minutos para responder 35 e 40 questões respectivamente.

A inscrição deve ser feita pela internet através do site www.maratonaenem.com.br. A data de divulgação dos resultados será fornecida para os participantes no dia da prova. Mais informações no Colégio Cônsul Carlos Renaux pelo telefone (47) 3351 1294.

Texto: Daniela Burgonovo

Alunos da EEB Santa Terezinha têm aula no laboratório da UNIFEBE

14 de junho de 2012
Calouros de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE criam projeto arquitetônico para sala de metodologias ativas