notícias colégio
Notícias
20 de novembro de 2008

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008

O Sindicont – Sindicato dos Contabilistas de Brusque, através do Projeto de Educação Continuada, promove no dia 25 de novembro mais um curso na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento, que será realizado na sala 5, do Bloco C, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, conta com o apoio do CRC-SC, Sescon’s e Fecontesc.

"Gfip e Sefip 8.4 e Planejamento Tributário PAF e CNAE Preponderante" será o assunto abordado pela ministrante Zenaide Carvalho. O conteúdo será dividido em quatro partes, são elas: "Novidades da Versão 8.4 e Planejamento Tributário FAP x CNAE Preponderante", "Cadastros: Responsável, Empresa, Trabalhadores, Movimento", "Retenções de 11%, Exclusões, Compensações, Competência Sem Movimento, Individualizações" e "Uso da GRRF para as Multas Rescisórias e Retificações de Gfip".

A palestrante é especialista em Auditoria e Controladoria, bacharel em Ciências Contábeis e Administração, consultora, instrutora do CRC-SC e da Fundação ESAG. Zenaide obteve o 1º lugar no VI Exame de Suficiência do CRC-RJ. Empresária contábil e autora de livros, entre eles "Como Abrir Uma Empresa, da Idéia aos Lucros". Palestrante com diversos eventos já realizados, atuando há 28 anos profissionalmente, tendo iniciado sua carreira como auxiliar de departamento pessoal, área onde atuou por dez anos seguidos.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail claudia@mosimann.com.br ou pelo telefone (47) 3351 0300, com Vanessa. O investimento é de R$ 90 para sócios das entidades e de R$ 160 para não associados. Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe participam gratuitamente, porém as vagas são limitadas. Mais informações com o coordenador, professor José Carlos de Souza, pelo e-mail cienciascontabeis@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 – 7215.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Projeto Brinquedoteca UNIFEBE atende estudantes da rede municipal
Universidade Comunitária

Projeto Brinquedoteca UNIFEBE atende estudantes da rede municipal


04 de setembro de 2019
Curso destinado a pessoas da melhor idade está com inscrições abertas na UNIFEBE
Destaque

Curso destinado a pessoas da melhor idade está com inscrições abertas na UNIFEBE


13 de março de 2024
Secretaria acadêmica atende em horário especial durante matrículas de calouros
UNIFEBE

Secretaria acadêmica atende em horário especial durante matrículas de calouros


05 de julho de 2016
Skip to content