31 de março de 2009

Sindicont realiza mais um curso com sucesso na Unifebe

O Sindicont – Sindicato dos Contabilistas de Brusque realizou nesta terça-feira, dia 31, mais um curso dentro do seu Projeto de Educação Continuada. A atividade realizada na Unifebe – Centro Universitário de Brusque reuniu profissionais da área e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis.

Com o tema "Regras para retenção e preenchimento", o treinamento teve como objetivo explicar de forma prática e objetiva as regras estabelecidas para a retenção de IRRF, PIS/Pasep, Cofins e CSLL na contratação de serviços de terceiros e preenchimento das declarações requeridas.

O profissional responsável pelo curso foi o instrutor Neomar Antônio Córdova. Neomar é advogado tributarista e consultor empresarial, com experiência de 12 anos em treinamentos na área de impostos federais, estaduais e municipais em todo o território nacional. Além disso, é supervisor de impostos de grandes empresas de consultoria, tais como IOB, Aduaneiras e Cenofisco.

A atividade contou com o apoio do CRC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, do Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria e Perícias e da Fecontesc – Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina. Informações sobre próximos cursos através do e-mail sindicont_brusque@terra.com.br.

Sindicont

Foto: Núbia Abe
Texto: Daniela Burgonovo

Curso de Administração realiza 1º bate-papo com Empreendedor na UNIFEBE