12 de junho de 2013

Sindivest doa máquinas de costura para curso de Moda da UNIFEBE

A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento – Sindivest, Rita Cássia Conti, esteve no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, na terça-feira, 11, para oficializar a doação de três máquinas de costura para o Laboratório do curso Design de Moda, sendo: uma overloque, uma eletrônica e uma interloque. As máquinas atenderão os alunos nas disciplinas de Costura e Modelagem I e II, Projeto Vestuário, Projeto Coleção e no curso de Corte e Costura.

Receberam a doação, o reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Heloísa Maria Wichern Zunino e a coordenadora do curso de Moda Edinéia Pereira da Silva Betta. “Esta atitude do sindicato, de disponibilizar máquinas para o ensino, demonstra que o melhor caminho para a qualidade dos profissionais no mercado de trabalho é a integração e a parceria entre a universidade e o setor privado”, declarou o reitor.

De acordo com a coordenadora, as máquinas foram recebidas com grande alegria pelo curso. “Elas serão utilizadas principalmente para o acabamento de peças. Com o número crescente de acadêmicos no curso é importante que o laboratório conte com um maior número de máquinas durante as aulas”, ressaltou Edinéia.

Texto: Thayse Helena Machado

Bancas – Administração 2016/2