Entre a tecnologia e a realidade, do que o mercado realmente precisa? Essa foi a questão central do bate-papo realizado entre o gerente de produtos digitais da Selbetti Tecnologia, Rodrigo Gomes, e os acadêmicos de Sistemas de Informação da UNIFEBE.
Na atividade proposta pelo professor Jackson Glatz, de Teoria Geral dos Sistemas, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a empresa, que conta com mais de mil colaboradores e tem mais de quatro décadas de história no ramo da tecnologia.
Durante a programação, os acadêmicos também aprenderam sobre como a inteligência artificial é disponibilizada aos clientes e o que as empresas esperam de uma aplicação que resolva os seus problemas, utilizando aspectos da IA. “Foi uma experiência fantástica que permitiu aos nossos alunos visualizarem, na prática, como a integração entre diversos sistemas é importante para agregar valor às entregas”, explica o professor.
Manuela Rosin é acadêmica da 2.ª fase do curso e pôde sanar, na palestra, algumas dúvidas de quem está começando na área. “Consegui esclarecer várias questões que tinha sobre como as empresas de Tecnologia da Informação trabalham atualmente, quais tecnologias utilizam e, com certeza, a atividade me trouxe mais clareza sobre o que me aguarda no mercado de trabalho”, confessa a estudante.
O coordenador de Sistemas de Informação da UNIFEBE, professor Roberto Heinzle, destaca que esse contato dos estudantes com empresas do ramo, logo nas primeiras fases do curso, serve também como motivação para trilharem suas próprias trajetórias profissionais. “O objetivo dessas atividades é apresentar a aplicação prática do que eles vivenciarão ao longo da graduação, entendendo também qual o perfil que o mercado de trabalho deseja de um profissional da área da tecnologia”, conclui o professor.