notícias colégio
Notícias
20 de abril de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de bate-papo com o OSB Brusque

Programa criado pela associação visa abordar temas como direitos, deveres e legislação

Na última semana, os alunos do 1º ano do Colégio UNIFEBE receberam a visita do programa “OAB vai à escola com o Observatório Social – Um bate-papo cidadão”, parceria entre o Observatório Social de Brusque (OSB) e a OAB Subseção Brusque, que tem como objetivo abordar as noções básicas de legislação, papel do cidadão, ética e esclarecimentos sobre direitos e deveres, na forma de uma conversa descontraída com interação de estudantes. O bate-papo foi realizado no auditório do Bloco F.

“Foi nossa primeira experiência executando este programa em uma instituição particular de ensino. Foi incrível! Os alunos interagiram de forma muito rica, manifestando suas dúvidas e partilhando experiências vividas. O bate-papo entre alunos e especialistas foi muito exitoso”, celebra Priscila dos Santos Petermann, Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania do Observatório Social de Brusque.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca a importância do evento. “Os alunos puderam conhecer melhor o trabalho do Observatório Social, que fiscaliza o uso dos impostos da população. Isso desperta nos estudantes um olhar crítico. Os temas foram abordados de forma lúdica, o que torna a aprendizagem muito mais significativa, já que os jovens compreenderam fatores que farão parte do cotidiano deles de uma forma agradável”, assegura o diretor.

Fundado em abril de 2011, o OSB Brusque é uma associação de direito privado, sem fins econômicos ou lucrativos, apartidária, destinada a promover a Cidadania, a Educação Fiscal e a incentivar a eficiência na Gestão Pública nas cidades onde atua.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Educação Física obtém reconhecimento de curso durante semana acadêmica
Semana Acadêmica

Educação Física obtém reconhecimento de curso durante semana acadêmica


25 de setembro de 2015
Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres

Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres


13 de junho de 2015
Acordo entre UNIFEBE e APAE prevê atuação dos acadêmicos de Medicina na entidade
Destaque

Acordo entre UNIFEBE e APAE prevê atuação dos acadêmicos de Medicina na entidade


14 de junho de 2022
Skip to content