notícias colégio
Notícias
05 de outubro de 2015

Tecnologias Emergentes em Sistemas de Informação aborda desenvolvimento BI

Na noite de sexta-feira, 2, o curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE trouxe aos acadêmicos a tecnologia “QlickWiew”, software BI (Business Intelligence), aliada dos gestores na hora de tomar decisões.

O workshop “Desenvolvimento BI em QlikView” foi ministrado pelo diretor da Target Soluções, o analista de Sistemas Benno Paust, graduado em Ciências da Computação com MBA em Gestão Empresarial.

O profissional explicou aos estudantes que a ferramenta permite a extração e mineração de informações dos diversos tipos de bancos de dados de uma empresa.

“Essa ferramenta é uma importante aliada dos gestores, pois otimiza tempo e disponibiliza as informações com muito mais confiança. O tempo de conseguir a informação pode ser substituído e aproveitado para o planejamento da empresa”, argumenta.

A atividade faz parte da disciplina de Tecnologias Emergentes em Sistemas de Informação da 8ª fase, ministrada pelo professor Edney Marcel Imme. Segundo o coordenador do curso, Sérgio Rubens Fantini, o evento prioriza a vinda de profissionais que atuam com tecnologias emergentes.

“Esses encontros trazem ao ambiente acadêmico informações importantes que contribuirão para as suas formações profissionais”, explica Fantini.

Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Desfile da 30ª Fenarreco será 8 de outubro. Inscreva-se!

Desfile da 30ª Fenarreco será 8 de outubro. Inscreva-se!


25 de setembro de 2015
Visitas técnicas aproximam acadêmicos de Engenharia Civil da UNIFEBE de diferentes áreas de atuação profissional
Engenharia Civil

Visitas técnicas aproximam acadêmicos de Engenharia Civil da UNIFEBE de diferentes áreas de atuação profissional


03 de julho de 2025
Unifebe divulga resultados da 1ª Seleção pelo Histórico Escolar

Unifebe divulga resultados da 1ª Seleção pelo Histórico Escolar


26 de junho de 2009
Skip to content