notícias colégio
Notícias
11 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Tecnologias no ensino de projetos e edificações são destaques no estande da UNIFEBE na Fairtec 2019

Evento segue até dia 15 de setembro, no Pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

 

Quem passar pela Fairtec entre os dias 11 e 15 de setembro poderá conhecer alguns dos equipamentos utilizados no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), pelos acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. Nesta edição, o destaque do estande está nas tecnologias usadas no ensino de projetos e edificações.

Um dos diferenciais deste ano é o Heliodon. O aparelho simula a incidência do sol nas edificações e contribui para que os estudantes de Arquitetura e Urbanismo projetem, levando em consideração a necessidade de luz e o conforto ambiental.

Os visitantes também poderão conhecer os equipamentos de topografia usados pelos acadêmicos de Engenharia Civil, para fornecer informações sobre a superfície e relevo, área, perímetro, distâncias, orientações, ângulos, alturas e variações de altitude.

No estande também será possível conhecer de perto a tecnologia da impressão tridimensional, conteúdo já incorporado no currículo acadêmico dos cursos da instituição. Com a impressora 3D os estudantes podem projetar protótipos de peças e ferramentas, além de outros objetos.

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, a participação da instituição na Fairtec reafirma o propósito da universidade em acordo com o tema do evento “Inovações Tecnológicas e Sustentabilidade”.

“Nós estamos cada vez mais preocupados com a sustentabilidade e em oferecer os equipamentos e laboratórios mais tecnológicos aos nossos acadêmicos. É por isso que desde a primeira edição a UNIFEBE participa, para se aproximar mais da comunidade e fortalecer o vínculo com nossos parceiros”.

Para focar em sustentabilidade, a UNIFEBE firmou uma parceria com o egresso e proprietário da empresa CF Pavimentação, Cirlei Fachini, que junto a empresa Heinig Soluções concretas, disponibilizou pavers e pavimentou o espaço correspondente ao estande da instituição.

O material para o estande foi escolhido, visto que o paver é considerado um “asfalto ecológico”. Ele gera menos resíduos durante sua produção e tem maior permeabilidade, o que permite melhor escoamento da água das chuvas, minimizando, assim, os riscos de enchentes.

O estande da UNIFEBE está localizado em frente à saída para a Praça de Alimentação do Pavilhão. A Fairtec 2019 segue até domingo, 15 de setembro, e a entrada é gratuita.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 2ª e 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170

Liberada a 2ª e 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170


14 de julho de 2010
Blog de professor é premiado em concurso

Blog de professor é premiado em concurso


07 de fevereiro de 2012
Último dia para se inscrever nos cursos de Pós-Graduação

Último dia para se inscrever nos cursos de Pós-Graduação


12 de março de 2010
Skip to content