10 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Trabalhos científicos de acadêmicos de Medicina são aprovados no 18º Congresso Catarinense de Cardiologia

Materiais serão apresentados na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de agosto, em Balneário Camboriú

Os estudantes da Liga Acadêmica de Cardiologia representarão o curso de Medicina da UNIFEBE no 18º Congresso Catarinense de Cardiologia. Os cinco trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos com o apoio do professor e cardiologista, Luis Eduardo da Rocha Silveira, foram aprovados no maior evento regional da especialidade e serão apresentados entre os dias 17 e 19 de agosto, em Balneário Camboriú.

De acordo com o professor, a ideia de inscrever os trabalhos no Congresso foi dada pelos próprios alunos durante uma das aulas da Liga Acadêmica. “O evento atraiu a atenção dos estudantes que estão muito interessados em agregar ainda mais valor aos seus currículos acadêmicos. Pensando nisso, selecionamos casos emblemáticos de atendimentos que chamam a atenção pela riqueza de aprendizado que eles proporcionam”, enaltece o professor.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, as Ligas Acadêmicas são um importante estímulo ao longo da formação médica. “Apoiados pelos professores, os estudantes vivenciam algumas especialidades, aprimorando conhecimentos. Parabéns aos alunos da Liga de Cardiologia por se permitirem ir além do que é proposto em sala de aula. Temos a certeza de que a nossa instituição será bem representada”, enfatiza Gripa.

O evento

O 18º Congresso Catarinense de Cardiologia e o 3º Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia de Santa Catarina será realizado em Balneário Camboriú. Além das apresentações dos trabalhos científicos, a programação conta com mesa-redonda, colóquio, simpósio e exposições.

Confira os relatos de caso que serão apresentados pelos acadêmicos:

Atresia Pulmonar Com Civ – Autores: Nayane Rodrigues Longhi, Eduarda Chupel Vicente

Suspeita de Síndrome de Wolff-Parkinson-White no Serviço de Urgência E Emergência – Autores: Danieli Schmitt Tomaz, Priscila Farias da Silveira, Maria Eduarda Zen Biz, Sasckia Kadishari Medeiros Duarte

Hipocinesia Apical Transitória Devido Hipertireoidismo – Autores: Danieli Schmitt Tomaz, Maria Carolina Pacheco, Luis Eduardo da Rocha Silveira

Hemorragia Com Uso de Anticoagulantes Orais –
Autores: Augusto Madalosso Jost, Danieli Schmitt Tomaz, Fernanda Dos Santos Gamba, Maria Carolina Pacheco, Luis Eduardo da Rocha Silveira

Hipercolesterolemia Familiar como Desencadeante de Eventos Coronarianos – Autores: Fernanda dos Santos Gamba, Danieli Schmitt Tomaz, Augusto Madalosso Jost, Maria Carolina Pacheco, Luis Eduardo da Rocha Silveira

Receita Federal lança revista de artigos científicos com participação de pesquisadores

12 de junho de 2014
12ª Mostra de Dança encanta público em apresentações na UNIFEBE