21 de março de 2012

Trânsito será interrompido durante ação do Dia da Água

Nesta quinta-feira, 22 de março, parte do trânsito no Centro da cidade sofrerá pequenas alterações às 10h, durante o “Abraço no Rio” organizado pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE com o apoio da Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, Serviço Social do Comércio (SESC), Lojas Havan, Colégios Cônsul Carlos Renaux, Cultura, Honório Miranda, São Luiz, Feliciano Pires, entre outros.

A ação, com o slogan “Cuidar do rio: eu abraço esta ideia”, reunirá mais de 900 pessoas para chamar atenção da sociedade sobre a importância da preservação da água. Toda a comunidade é convidada a integrar o mutirão entre as pontes Irineu Bornhausen (Estaiada) e Arthur Schlösser (próxima ao restaurante Saragoça).

Para garantir a segurança dos participantes, a UNIFEBE conta com a ajuda do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade – IBPLAM e da Guarda Municipal de Trânsito. “Visitamos o local da ação com o coordenador de trânsito do IBPLAM, Paulo Sestrem, e da Guarda, Antônio Maranhão, que definiram quais ruas terão o fluxo de veículos desviado e como será o trabalho dos agentes no local”, explica a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves.

De acordo com ela, os ônibus que levarem os participantes deverão estacionar ao lado da loja de materiais para Construção Breithaupt (na rua Mathilde Hoffmann, rua da rodoviária) e agentes de trânsito vão auxiliar os participantes no momento de atravessar a avenida Beira Rio. O trânsito ficará fechado por cinco minutos na avenida Beira Rio (altura do Hotel Beira Rio, nas proximidades da Ponte Estaiada).

Para não prejudicar os motoristas serão montadas rotas opcionais de desvio na rua Elsa Hoffmann (para quem vêm do bairro Santa Rita) e rótula da avenida Hugo Schlöesser com a avenida Beira Rio (para quem vêm do Guarani, Maluche e Dom Joaquim).

Sinal para o Abraço

Fogos de artifício marcarão o início e o fim do Abraço. “Para selar a ação coletiva vamos convidar os participantes a dizerem a seguinte frase: Cuidar do rio: eu abraço esta ideia”, afirma Luana. Paralelamente ao Abraço, uma limpeza do rio será feita pelo Corpo de Bombeiros. Abrace este ideia você também. Participe!

Mapa de Ação No Dia Municipal da Água
Clique aqui para ampliar o mapa

Fantasias de Halloween confeccionadas pelos próprios acadêmicos são desfiladas pelo curso de Design de Moda
Desfile