notícias colégio
Notícias
25 de julho de 2013

Trote artístico-cultural “Sentar com arte” é lançado em recepção de calouros

Na noite de quarta-feira, 24, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a recepção de calouros do 2º semestre de 2013. Na ocasião, os acadêmicos foram recepcionados no auditório da instituição que prestigiaram a apresentação do Coro da instituição. O reitor Günther Lother Pertschy e os pró-reitores deram as boas-vindas aos novos alunos. Os coordenadores dos cursos também foram apresentados.


Durante a recepção, os calouros receberam uma folha para escreverem sobre suas expectativas quanto à carreira profissional e o que esperam até o dia da formatura. No mês da conclusão do curso desses acadêmicos, as capsulas do tempo são devolvidas para que eles leiam e façam uma reflexão sobre os caminhos trilhados durante a graduação. Os acadêmicos também puderam prestigiar a comédia teatral “Telefone sem fio” encenada pelas atrizes Lieza Neves e Patrícia Souza, da Companhia Cia Jogral.


Os calouros estão ingressando nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física (licenciatura), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Logística, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia e Sistemas de Informação.


Trote Artístico-Cultural


A UNIFEBE é uma instituição que promove o trote dos acadêmicos, incentivando ações que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, do esporte, meio ambiente, lazer, cultura e artes etc. Durante a recepção também foi lançada a competição “Trote artístico-cultural 2013.2: Sentar com arte- revitalização dos bancos do bloco D” para os calouros.


O objetivo da competição é promover a integração com os novos alunos. “Queremos que os acadêmicos mostrem seu talento criativo num espaço que é de uso de todos. É uma forma deles interagirem nesse início de vida acadêmica”, disse a presidente da comissão Luana Franciele Fernandes Alves.


A competição acontece no período de 24 de julho a 21 de agosto. Serão disponibilizados oito bancos para as turmas pintarem, sendo um por equipe. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão que julgará e adotará os critérios de: criatividade, adequação ao edital, composição estética, usabilidade do banco e enriquecimento do material bruto ao material final.


A turma que obtiver a maior pontuação na revitalização dos bancos terá direito a um Intervalo Italiano. O resultado será divulgado no dia 16 de agosto, e a premiação ocorre no dia 21 de agosto durante o intervalo.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Comunicado Unifebe nº 04/06 (cancelamento de cursos)

Comunicado Unifebe nº 04/06 (cancelamento de cursos)


15 de fevereiro de 2006
Certificados de Menção Honrosa do Enpex estão disponíveis para retirada

Certificados de Menção Honrosa do Enpex estão disponíveis para retirada


09 de novembro de 2012
Acadêmicos de Graduação participam de visitas técnicas
Visita técnica

Acadêmicos de Graduação participam de visitas técnicas


27 de novembro de 2019
Skip to content