14 de abril de 2011

Trote solidário resulta em doações para o Lar Menino Deus

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – Unifebe entregaram donativos para o Lar Menino Deus na noite desta quinta-feira, 14 de abril. Os produtos alimentícios foram arrecadados durante um Trote Solidário realizado pelos estudantes. "Fizemos uma atividade com os calouros das primeiras fases. A turma que mais arredava alimentos ganhava um prêmio", explica a tesoureira do Centro Acadêmico (CA), Ana Paula Delagnelo, 20 anos, que está na 6ª fase.

A entrega dos produtos foi feita, no campus Santa Terezinha, por Ana Paula e pelo calouro Marlon Bonfante, 18 anos. De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Roberto Klann, a iniciativa de arrecadar os alimentos não perecíveis foi dos próprios acadêmicos. "É uma atividade que partiu deles e resultou em benefício para uma entidade que precisa", enfatiza.

Para o colaborador do Lar Menino Deus, Carlos Hech, os donativos são muito importantes para a Instituição, uma vez que ela sobrevive de doações. "O Lar não tem uma receita mensal, vive de alimentos, roupas e objetos que recebe. Hoje ele tem 16 internos, entre 12 e 72 anos", afirma.

Para ajudar
O Lar Menino Deus é uma instituição que abriga doentes mentais e físicos. Quem tem interesse em ajudar o Lar pode entrar em contato pelo telefone 47-3355-0727.

Texto: Suelen Cerbaro

Unifebe renova contrato com a Viva Sport Academia – 2008