17 de abril de 2009

Turma de Design de Moda da Unifebe expõem releitura de figurino

Acadêmicas da 7a fase do Curso de Design de Moda da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizam entre os dias 22 e 27 de abril uma exposição referente à releitura de trajes do filme Piratas do Caribe. O trabalho, desenvolvido na disciplina de Figurino, aplicada pela professora Roberta Del-Vechio, permanecerá para apreciação no Hall do Bloco C.

O critério para a escolha do tema foi a riqueza e a diversidade de material utilizado no longa-metragem, seja pelos variados tecidos, texturas, além das caracterizações. Ao todo serão 13 looks a serem apresentados de personagens como Jack Sparrow, Capitão Barbossa, Elizabeth Swann, Will Turner e Davy Jones.

A atividade foi desenvolvida a partir das aulas teóricas sobre figurino, conceitos, funções, tipos de encenações, entre outras informações gerais da disciplina. Após o tema ser escolhido, a turma assistiu partes do filme em aula e pesquisou sobre o assunto, montando painéis de inspiração com algumas referências novas. Depois da pesquisa, a equipe desenvolveu um croqui, partindo então para a confecção da peça conceitual com materiais alternativos.

"O empenho das alunas foi ótimo. Houve muita dedicação em um momento difícil pra elas, pois são formandas, estão fazendo o estágio e trabalho final. Mas todas se envolveram e mostraram muito interesse pelo trabalho, pois é impossível não se envolver com o tema e com a inspiração principal que é o terceiro filme da trilogia", afirmou a professora.

Mais informações com a coordenadora do curso, professora Graziela Morelli, através do telefone 47 3211 7215 ou ainda pelo e-mail designmoda@unifebe.edu.br.

Publicado por: Assessoria de Comunicação
Texto: Daniela Burgonovo