notícias colégio
Notícias
02 de julho de 2014

Turma de Engenharia Civil participa de desafio de concreto

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de segunda-feira, 30, um desafio de dosagem de concreto. Participaram da atividade os acadêmicos da 4ª fase da disciplina de Materiais de Construção III, sob a orientação do professor, e coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch.

“O Objetivo deste desafio foi proporcionar conhecimento prático em como executar um traço de concreto. Eles deveriam escolher o cimento, areia e brita adequada para atingir a maior resistência possível”, explica.

Para completar o desafio, os alunos precisaram utilizar as técnicas aprendidas em sala de aula. “Todo este trabalho faz com que o acadêmico comece a ter experiência de obra, onde ele será o responsável técnico”, pontua Knoblauch.

A UNIFEBE oferece aos seus acadêmicos todos os equipamentos necessários para que os alunos consigam desenvolver tais práticas. “Temos à nossa disposição betoneiras, balanças e prensas para rompimento desses moldes de concreto”, conta o professor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professor e egressos publicam capítulo em livro do Cref-SC
Educação Física

Professor e egressos publicam capítulo em livro do Cref-SC


13 de setembro de 2018
Pelas lentes do Vida Ativa apresenta fotografias feitas em viagem de estudo
Cultura

Pelas lentes do Vida Ativa apresenta fotografias feitas em viagem de estudo


11 de novembro de 2024
Setor de Recursos Humanos da UNIFEBE oferece vacina contra gripe aos funcionários

Setor de Recursos Humanos da UNIFEBE oferece vacina contra gripe aos funcionários


19 de março de 2015
Skip to content