02 de julho de 2014

Turma de Engenharia Civil participa de desafio de concreto

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na noite de segunda-feira, 30, um desafio de dosagem de concreto. Participaram da atividade os acadêmicos da 4ª fase da disciplina de Materiais de Construção III, sob a orientação do professor, e coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch.

“O Objetivo deste desafio foi proporcionar conhecimento prático em como executar um traço de concreto. Eles deveriam escolher o cimento, areia e brita adequada para atingir a maior resistência possível”, explica.

Para completar o desafio, os alunos precisaram utilizar as técnicas aprendidas em sala de aula. “Todo este trabalho faz com que o acadêmico comece a ter experiência de obra, onde ele será o responsável técnico”, pontua Knoblauch.

A UNIFEBE oferece aos seus acadêmicos todos os equipamentos necessários para que os alunos consigam desenvolver tais práticas. “Temos à nossa disposição betoneiras, balanças e prensas para rompimento desses moldes de concreto”, conta o professor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Inscrições para Processo Seletivo da Unifebe encerram amanhã