notícias colégio
Notícias
03 de março de 2011

Unifebe abre inscrições para Cursos de Extensão

A partir deste mês o Centro Universitário de Brusque – Unifebe oferece aos acadêmicos e comunidade oito cursos de capacitação e atualização, divididos em dois projetos: Vida Ativa e Cursos de Extensão.

O objetivo é aproximar a universidade da comunidade, promovendo o encontro do conhecimento acadêmico com o público em geral. Conheça os cursos:

Vida Ativa
Iniciado em 2001, o programa Vida Ativa já atendeu centenas de pessoas, compreendendo a atualização acadêmica como meio de proporcionar mais qualidade de vida à comunidade.

Para a supervisora de extensão Ana Paula Bonatelli Uller, o diferencial do projeto é a possibilidade de atualização do conhecimento nos mais variados temas, que englobam saúde, arte e cultura.

Ela pontua que as aulas do Vida Ativa são ministradas principalmente por profissionais da Instituição, o que permite que se compartilhe os conteúdos do curso com públicos que saíram ou nunca tiveram a oportunidade de ter contato com a universidade.

Com duração de março a junho, a programação deste semestre conta com os seguintes temas: a família e seu viés nos diferentes contextos, saúde na melhor idade, oficinas de canto, expressão corporal e literatura, redes sociais e viagens.

Cursos de Extensão
No primeiro semestre deste ano serão oferecidos sete cursos: Língua Portuguesa, Matemática, Inglês I e II, Libras (linguagem de sinais), Informática Básica e BrOffice.

Ana Paula conta que os cursos foram pensados de forma a aproveitar a produção de conhecimento da universidade para a atualização e nivelamento dos interessados. "Os cursos de Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, permitem o nivelamento do conhecimento a fim de minimizar as diferenças entre os acadêmicos, fazendo com que todos possam aproveitar os conteúdos em sala de aula da mesma forma", afirma a supervisora.

Além do conteúdo direcionado às diversas áreas do conhecimento, o público participante recebe um certificado de conclusão dos cursos, que possuem entre 30 e 40 horas/aula.

Ana Paula ressalta que a comunidade é mais do que convidada a participar de todos os programas de extensão da Unifebe. "Muitos pensam que apenas acadêmicos podem participar, mas não. Nos cursos de extensão, por exemplo, temos um grande número de alunos de ensino médio e professores da rede pública em busca de aprimoramento de seus conhecimentos básicos", conclui.

Com exceção das aulas de Inglês, os cursos de extensão são gratuítos.

Inscrições
Todas as aulas ocorrem nas dependências da Unifebe, campus Santa Terezinha, em Brusque.

Para se inscrever nos Cursos de Extensão acesse: http://www.unifebe.edu.br/cursosextensao/20111/capa_cursos.php. Já no Vida Ativa o interessado deve se dirigir até a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, na sala 2, campus Santa Terezinha.

Mais informações pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7227.

 

Texto: Rafael Zen
Publicado para: Assessoria de Comunicação – Unifebe

Postagens relacionadas

Liberada 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170

Liberada 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170


28 de outubro de 2008
Curso de Formação “O Professor da Unifebe e a Cultura EAD”.

Curso de Formação “O Professor da Unifebe e a Cultura EAD”.


21 de fevereiro de 2006
Abertas inscrições para a 5ª edição dos Jogos Universitários de Brusque
Cultura

Abertas inscrições para a 5ª edição dos Jogos Universitários de Brusque


24 de abril de 2018
Skip to content