16 de março de 2016

UNIFEBE adquire nova plataforma de periódicos para pesquisas acadêmicas

Buscando ampliar as fontes de pesquisa acadêmica, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE adquiriu recentemente os serviços da EBSCOhost research databases, que disponibilizará as bases de dados Academic Search Elite, Business Source Elite, Textile Technology e Fonte Acadêmica, atualizadas diariamente.

A plataforma já está disponível aos acadêmicos, professores e funcionários por meio da logo EBSCO, na central de Aluno, Professor e Funcionário. Segundo a bibliotecária-chefe da UNIFEBE, Carla Zenita do Nascimento, a pesquisa torna-se mais ampla se a consulta for realizada com os termos na língua inglesa.

A aquisição deve beneficiar acadêmicos e docentes da instituição, pois será mais uma fonte de informações para pesquisa e estudo, além dos livros. Durante o mês de março, funcionários e professores da UNIFEBE passaram por treinamento para melhor utilizar o banco de dados.

— Caso o aluno tenha dificuldade em acessar a base de dados, contate-nos para obter mais informações quanto à utilização da ferramenta. Também será possível, além das buscas, salvar os artigos pesquisados, imprimir, enviar por e-mail ou guardar na base MyEBSCOhost — explica Carla.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Assistente de Relações Públicas e Cerimoniais

09 de julho de 2008