notícias colégio
Notícias
25 de maio de 2017

UNIFEBE apoia 23ª edição do Dia do Desafio

No dia 31 de maio estão todos convidados a se exercitarem no Dia do Desafio. Na manhã desta quinta-feira, 25 de maio, foi apresentada a 23ª edição do evento promovido pelo Sesc e pelas prefeituras, com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas.

Neste ano, o Dia do Desafio tem como tema “Cidades Ativas e Criativas” e contará com a participação de 215 municípios catarinenses, ou seja, 81% do estado, representando um número recorde desde que foi iniciada a campanha em Santa Catarina. O objetivo do tema é aproveitar melhor as oportunidades escondidas no dia a dia, ver o potencial em cada espaço.

Brusque concorrerá no desafio de quem se exercita mais contra uma cidade Cubana. Todas as cidades participantes recebem o Certificado de Mérito Comunitário pela participação no evento.

Para participar, basta não ficar parado no dia 31 de maio, quarta-feira, e realizar qualquer tipo de atividade física, como dança, atletismo, gincanas, por 15 minutos.

Palestra

Para demonstrar a importância do esporte, a ex-voleibolista medalhista olímpica Ana Beatriz Moser, realizou uma palestra onde apresentou os benefícios da atividade física, especialmente para crianças e adolescentes.

— O esporte auxilia na saúde, condicionamento físico e motor, no social, trabalha o coletivo e a educação. O Esporte Educacional, rompe a cultura do esporte excludente — aponta.

A apresentação do Dia do Desafio – 2017, contou com a presença de representantes políticos e entidades da cidade de Brusque e região, que foram recepcionados com apresentações do Coral de Sinos Glockenchor Das Lebenlied, de Guabiruba e demonstração da arte marcial Pa-Kua.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: EsporteSC
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Professor de engenharia apresenta artigo em congresso
Pesquisa

Professor de engenharia apresenta artigo em congresso


02 de junho de 2017
Deputada estadual debate projeto de lei com acadêmicos da UNIFEBE
Direito

Deputada estadual debate projeto de lei com acadêmicos da UNIFEBE


13 de março de 2020
Alunos de Direito visitam Penitenciária e Unidade Prisional

Alunos de Direito visitam Penitenciária e Unidade Prisional


16 de junho de 2010
Skip to content