notícias colégio
Notícias
23 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE apresenta exposição “As cores do meu silêncio”

Visitação é gratuita no hall da biblioteca até o dia 5 de setembro

O hall da biblioteca da UNIFEBE estará mais colorido até a quarta-feira, 5 de setembro, com a exposição “As cores do meu silêncio”. O trabalho foi realizado com os pós-graduandos da disciplina de Inteligência Emocional do MBA em Gestão de Pessoas e Coaching. A visitação é gratuita e aberta à comunidade no horário de funcionamento da Instituição.

A coordenadora do curso, Jô Rosa, destaca que os estudantes foram impulsionados a trabalhar o autoconhecimento e o autocontrole através da arteterpia, ou seja, da pintura de ilustrações.

— O objetivo, com desenhos coloridos a partir de ilustrações antiestresse, é demonstrar a pintura como um canal de expressão individual, exercitando a criatividade e o alcance do autoconhecimento — explica.

Segundo a coordenadora, a arte promove bem-estar, pois permite um momento de relaxamento e de encontro do indivíduo consigo mesmo.

— Durante a pintura ocorre a retomada de vivencias da infância e um sentimento de nostalgia. Tais ações se tornam benéficas na vida do indivíduo, contribuindo para a redução do estresse, o desenvolvimento da memória e da capacidade criativa — enfatiza Jô Rosa.

Criatividade

Para a pós-graduanda Shirlei Tamires Libardo Migliorini, que não tinha o hábito de pintar, a atividade resgatou “um lado” de sua infância, e, por isso, a experiência foi interessante.

— Pude perceber o quão criativa sou e me autoconhecer, já que o desenho representou um pouco do que sou — afirma.

Diferente de Shirlei, a Edileusa Bruns Betinelli já tinha o hobby de realizar trabalhos manuais. Porém, a atividade lhe permitiu voltar a fazer pintura.

— Além de soltar a criatividade, viajei literalmente no desenho e foi prazeroso ficar o final de semana pintando com a minha filha — destaca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Instituição marca presença no Dia da Construção Social
UNIFEBE

Instituição marca presença no Dia da Construção Social


31 de agosto de 2016
Comunicado nº 29/11 – Resultado Final para vaga de Telefonista

Comunicado nº 29/11 – Resultado Final para vaga de Telefonista


04 de abril de 2011
Amanhã tem curso do Sindicont na Unifebe

Amanhã tem curso do Sindicont na Unifebe


13 de abril de 2010
Skip to content