12 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE apresenta resultados de pesquisa realizada nesta edição da Fenarreco

Material foi exposto aos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo

Com o intuito de mapear o público que prestigia a Fanarreco e qual a influência dos atrativos regionais na participação da festa, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou uma pesquisa com os moradores e turistas que prestigiaram a 36ª Festa Nacional do Marreco – Fenarreco. O resultado do questionário aplicado pelos estudantes da instituição foi apresentado pela instituição aos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, na última terça-feira (5).

A Pesquisa
Realizada durante todos os dias da festa por 17 acadêmicos dos mais variados cursos de Graduação, a pesquisa consistia em um breve questionário. Com base nas respostas, os estudantes identificaram a cidade dos visitantes, gênero, faixa etária, o que motivou a visita, como conheceu a Fenarreco e como avaliou esta edição do evento.

Mais de 300 pessoas aceitaram participar e responderam o questionaram. Desse total, 30,3% dos moradores de Brusque disseram prestigiar o evento por gostar de frequentar festas típicas e mais de 29% porque participam por tradição. Entre os meios de divulgação, o destaque ficou para o perfil do Instagram da festa, com 41,9%.

Já sobre o perfil do público, constatou-se que o maior número de participantes eram mulheres, entre 20 e 39 anos de idade. Quando questionados sobre a avaliação desta edição do evento, quando comparados com os turistas, os moradores de Brusque se demonstraram mais críticos na avaliação dos preços, organização, alimentação e atrações da festa. Apesar disso, a grande maioria atribuiu a nota máxima ao seu nível de satisfação sobre o evento.

“A UNIFEBE, como uma universidade comunitária, entende que também é seu papel contribuir com uma festa tão importante para a preservação histórica e cultural da nossa cidade. O resultado completo da pesquisa foi apresentado para os conselheiros do Conselho Municipal de Turismo, para que pudéssemos avaliar os pontos positivos e negativos do evento e, com base nisso, em parceria com o poder público municipal pensar em melhorias para as próximas edições”, destacou a reitora da UNIFEBE e presidente do COMTUR, professora Rosemari Glatz.

Vale destacar que a pesquisa foi realizada com moradores de Brusque e com turistas de mais de 30 cidades de todo o Brasil.

UNIFEBE participa da Audiência Pública sobre Lei da Palmada

09 de março de 2012
Direito Eleitoral é destaque no XXI Simpósio Jurídico da UNIFEBE

Direito Eleitoral é destaque no XXI Simpósio Jurídico da UNIFEBE