01 de fevereiro de 2010

Unifebe aprova projeto em edital do CNPq

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque aprovou um projeto pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O projeto objetiva a realização do Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, em Brusque, visando estabelecer o debate entre universidades e meio empresarial, no intuito de criar a prática da inovação eficiente dos produtos e processos através da sustentabilidade.

O coordenador do projeto e do curso de Engenharia de Produção, professor Cássio Aurélio Suski, explica que a proposta é de fundamental importância para o município e toda a região, pois promoverá a aproximação da indústria à Instituição de Ensino, criando relações sólidas e de troca de conhecimento e experiência, a fim de iniciar o desenvolvimento de projetos conjuntos entre a Indústria e a Unifebe.

O Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade contará com apresentação de casos de sucesso nos diversos segmentos empresariais, bem como, de palestrantes de âmbito regional, nacional e internacional, além dos workshops e visitas técnicas. "Será um momento de construção de conceitos e estratégias por meio do compartilhamento de idéias inovadoras que alcançaram êxito num determinado contexto e que poderão ser aplicadas a outras realidades", acrescenta Suski.

Ainda segundo o coordenador do projeto, o foco do evento não é exclusivo ao campo da Engenharia de Produção, ele assume um viés significativo para o início de uma importante cadeia de utilização e disponibilização de recursos e valores ligados à sustentabilidade. O evento está programado para acontecer em agosto de 2010.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Campanha alerta para prevenção de doenças infectocontagiosas

29 de maio de 2012
Formação Continuada é realizada com sucesso