29 de janeiro de 2009

Unifebe assina convênio com Prefeitura de São João Batista

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, foi assinado um convênio entre a Unifebe – Centro Universitário de Brusque e a Prefeitura Municipal de São João Batista para o oferecimento de três cursos de graduação no município: Pedagogia, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Gestão Comercial. O documento foi assinado pela reitora profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e pelo prefeito Aderbal Manoel dos Santos.

"Para nós é importante essa parceria com uma Instituição conceituada como a Unifebe e para mim é motivo de muito orgulho assinar esse convênio que vai trazer conhecimento e oportunidade para a população batistense. Com a oferta destes três cursos no município estamos plantando uma semente e com certeza daqui alguns anos iremos colher bons frutos. Vamos trabalhar para que estes sejam os três primeiros de muitos cursos que poderemos oferecer em São João Batista", afirmou o prefeito.

Participaram da assinatura do convênio a pró-reitora de ensino de graduação da Unifebe, Heloisa Maria Wichern Zunino, a secretária de educação e cultura de São João Batista, Maria Elizabeth Zunino Boss, os vereadores Marco Aurélio e Plácido Vargas, além de outros colaboradores da prefeitura. Durante a reunião já foi entregue pela Unifebe uma proposta de Edital para abertura de inscrições para o ingresso nos cursos. O documento será avaliado pela Prefeitura e em breve deverá ser publicado com todas as informações necessárias para os candidatos.

A reitora da Unifebe, profª Maria de Lourdes, reafirmou o comprometimento da Instituição com o desenvolvimento da região. "Na Unifebe, nós fazemos educação com paixão, seguindo a ótica de que sem educação não há desenvolvimento e para isso o conhecimento precisa estar disponível para todos; precisa chegar aos batistenses que não tem a oportunidade de estudar em Brusque ou qualquer outra cidade", destacou. A reitora agradeceu a prefeitura e a câmara municipal pela confiança depositada na Instituição e parabenizou pela coragem e vontade política de alavancar o desenvolvimento do município e região.

A secretaria de educação e cultura de São João Batista, Maria Elizabeth, afirma que no município existe um grande número de cidadãos que concluíram o Ensino Médio e desejam dar continuidade aos estudos, mas encontram dificuldades para deslocar-se até Brusque para estudar. "Nós abraçamos essa causa e valeu a pena, com a assinatura do convênio se abrem novas portas, com oportunidades de crescimento pessoal e profissional para muitas pessoas", ressaltou a secretaria.

Texto: Lisiane Moraes

UNIFEBE oferece atividades recreativas no 1º “Movimenta Ação”

29 de junho de 2015
Seleção pelo Histórico Escolar para o Curso de Gestão Empresarial para ingresso em 2010/1