21 de setembro de 2017

UP auxilia estudantes na escolha profissional

up3Palestras, oficinas e atividades radicais movimentaram aproximadamente dois mil alunos do ensino médio nesta quinta-feira, 21, durante o UP – UNIFEBE PROFISSÕES. O evento, que trouxe um universo de possibilidades aos alunos, tem o objetivo de auxiliar os jovens na escolha profissional.

Para a estudante do 3º ano do Colégio Amplo, Georgia Pereira Debatin, o UP permitiu conhecer novas opções de cursos e entender melhor o cotidiano das profissões.

— Me identifiquei bastante com a área da Publicidade, não sei explicar ao certo o motivo, mas é aquela coisa que você bate o olho e se identifica, acho que combina com o meu jeito. O UP é muito legal por permitir que a gente conheça diversas opções e faça a escolha certa — conta a aluna.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy o objetivo principal do evento é justamente este, proporcionar informações sobre as opções de curso disponíveis e auxiliar os estudantes a decidirem sobre seus futuros.

UP— Estamos muito felizes com o resultado obtido em mais uma edição do UP. Receber os jovens aqui e auxiliá-los em uma das decisões mais importante de suas vidas – a escolha profissional – é uma responsabilidade, mas também a nossa vocação— explica o reitor.

O aluno da Escola Feliciano Pires Tiago Cezerino achou que o evento foi muito interessante por aproximar os estudantes da faculdade.

— É uma forma de conhecermos como será a graduação e tirar o maior número possível de dúvidas antes de escolher qual curso fazer — afirma.

Para o professor de matemática da escola Frei Godofredo, de Gaspar (SC), Silvio Romariz dos Santos, o evento é muito esclarecedor e auxilia os jovens a responderem suas principais dúvidas a respeito do futuro profissional.

— Visitei especialmente os laboratórios de Engenharia, que são ligados a minha área, e fiquei surpreso com a infraestrutura da Instituição. Com certeza o evento auxiliará os alunos na hora de decidirem a profissão que desejam seguir. A recepção do evento foi excelente, tudo muito bom. Esse contato com a prática para os alunos é muito interessante. Quem está saindo do ensino médio vive um turbilhão de dúvidas, por isso eventos como este são tão importantes — diz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Alunos de Sistemas de Informação apresentam TCCs