notícias colégio
Notícias
17 de junho de 2009

Unifebe busca parcerias com universidades estrangeiras

A reitora da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, visitou recentemente, junto a demais representantes de instituições da Acafe – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, algumas universidades nos vizinhos países do Uruguai, Argentina e Chile.

Com o objetivo de buscar uma aproximação com diversas instituições renomadas, os reitores brasileiros tiveram a oportunidade de trocar experiências com os estrangeiros e propor a realização de parcerias que beneficiem as comunidades acadêmicas envolvidas.

Na Universidad del Pacífico, localizada na cidade de Santiago, no Chile, a Acafe já firmou um acordo de cooperação que favorece intercâmbios de docentes para atividades de ensino e pesquisa, intercâmbio de alunos para estudos, elaboração de programas de formação de curta duração, entre outros.

Para a reitora da Unifebe, a visita a essas universidades oportunizou, além da troca de informações e experiências, o conhecimento da atuação de cada uma das instituições visitadas, junto a sua comunidade.

"Com essas visitas reiteramos a nossa convicção de que há muito que aprender com nossos irmãos latino-americanos, tanto em relação à educação de um modo geral, como à educação superior em particular", afirmou a reitora.

Como resultado da visita, a Unifebe pretende desenvolver, no âmbito de seus diferentes cursos, iniciativas e projetos que possibilitem o desenvolvimento de novas parcerias com cada uma das universidades visitadas.

Além da Universidad del Pacífico, as visitas incluíram, ainda no Chile, a Universidad de Las Américas, a Universidad Andrés Bello e a Universidad de Valparaíso. Em Buenos Aires, visitou-se a Universidad de La Matanza e a de Móron. Já em Montevidéu foi visitada a Universidad de La Republica do Uruguai.

 

Visita

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Unifebe no Dia do Desafio

Unifebe no Dia do Desafio


24 de maio de 2011
Reitor participa de Fórum Estadual de Administração
Acafe

Reitor participa de Fórum Estadual de Administração


17 de setembro de 2018
Confira o resultado do Vestibular ACAFE/UNIFEBE

Confira o resultado do Vestibular ACAFE/UNIFEBE


05 de dezembro de 2014
Skip to content