30 de novembro de 2010

Curso de Pedagogia realiza encontro sobre Gestão Educacional

Nesta quinta-feira, 2, o Curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza o I Encontro sobre Gestão Educacional: seus desafios, perspectivas e compromissos, às 19h, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

Comunidade acadêmica e externa estão convidadas para conferir a programação da noite, que terá como objetivo compreender a aplicabilidade da gestão nos processos administrativos internos e externos, nas instituições educativas. "Queremos conhecer um pouco do cotidiano das unidades escolares, e suas representatividades nas ações educativas. Verificar como se efetiva na escola a Gestão Participativa, e observar se os relatos são condizentes com o estudo e reflexões de textos discutidos em sala de aula", especifica a professora de Gestão Educacional, Ivanete Lago Groh.

Para ela, o grande desafio da educação brasileira é lidar com a complexidade e envolvimento que a Educação exige. "Oferecer um ensino de qualidade, que atenda as diferenças e garanta o pleno desenvolvimento de todas as crianças não é tarefa fácil e demanda modificações na escola que temos hoje. Para avançarmos nesta discussão, e conhecer melhor a realidade das unidades escolares de Brusque e região é que o grupo de acadêmicos da sexta fase organiza com os representantes da educação este evento, através de uma mesa redonda", explica Ivanete.

Confira os participantes da Mesa Redonda

– Secretária Municipal de Educação de Brusque: Profa. Espec. Gleusa Luci Fischer
– Coordenadora do Curso de Pedagogia da Unifebe: Profª Dra. Claudia Hohmann
– Representante do Conselho Municipal de Educação: Profª Msc Gracielle Boing Lyra