31 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE capacita professores para utilização do método take-home

Professores da Graduação e do Ensino Médio participaram, entre os 24 e 28 de março, de Formação Continuada.

Com o objetivo de capacitar e preparar os professores para o uso das plataformas utilizadas no método de ensino take-home, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e o Colégio UNIFEBE realizaram, de 24 a 28 de março, uma Formação Continuada virtual.

Durante os dias de programação, os professores receberam orientações on-line sobre o Ambiente Virtual UNIFEBE (Moodle), plataforma que permite flexibilizar o processo de ensino aprendizagem, por meio da tecnologia da informação e comunicação (TICs), e sobre o Google Meet, ferramenta que possibilita a realização de videoconferências, em tempo real, oportunizando ao professor e ao aluno uma experiência diferenciada.

Toda estruturação da formação foi pensada pela equipe interna da UNIFEBE, e contou com apoio dos professores Joel Haroldo Baade, Fernando Luís Merízio, Eliane Kormann, Rosana Paza, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop e Luana Franciele Fernandes Alves, que durante toda semana, orientaram os demais professores da UNIFEBE e do COLÉGIO UNIFEBE.

O Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, destaca que a formação atingiu o quadro completo de professores das instituições. “Com essa capacitação, todos os nossos professores tiveram a oportunidade de customizar suas salas virtuais no Ambiente Virtual UNIFEBE (Moodle), inserindo materiais para os estudos dos alunos, entre outras ferramentas que a plataforma permite, como vídeos, links, exercícios e tarefas. Por meio do Google Meet foi possível realizar parte da formação por videoconferência, o que tornou o aprendizado bem dinâmico”, enfatiza Gripa.

Para que as ferramentas tecnológicas utilizadas atendessem às necessidades, a instituição contou com o suporte do Núcleo de Informática (NI), que contribuiu para o êxito da fase preparatória dessa nova metodologia de ensino aprendizagem. “O comprometimento da equipe e de todos os professores foi muito especial. Todos se dedicaram ao máximo, e o resultado não poderia ser melhor”, ressalta o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini.

A Formação Continuada preparou os professores para as aulas take-home, que iniciaram nesta segunda-feira (30). O formato foi desenvolvido internamente pela UNIFEBE, e permitirá ao estudante contato virtual, em tempo real, com os professores durante o período de isolamento social de prevenção ao coronavírus.

Divulgada empresa vencedora para construção do Bloco D

05 de fevereiro de 2013
Comunicado Unifebe nº 01/11 – Cancelamento da oferta de Curso Superior para 2011/1

27 de janeiro de 2011