notícias colégio
Notícias
13 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE disponibilizará cursos de extensão a distância para horas complementares

Parceria foi realizada com renomadas instituições do Brasil

A UNIFEBE foi pioneira mais uma vez ao firmar uma importante parceria na terça-feira, 11 de setembro. A Instituição, juntamente com a Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina (Esmafesc) – mantida pela Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina (Ajufesc) e o Instituto Brasileiro de Educação Profissional Ltda (Ibrep), assinaram um convênio de cooperação educacional, tecnológica e administrativa.

A parceria tem o objetivo de ofertar cursos de extensão a distância, para horas complementares, principalmente aos acadêmicos de Direito, podendo ser disponíveis a alunos de quaisquer outros cursos. O conteúdo é produzido pela  Esmafesc e disponibilizado na plataforma do Ibrep. A previsão é que os cursos já iniciem em outubro.

Para Hildo Nicolau Peron, presidente da Ajufesc, trazer para a UNIFEBE cursos compactos com matérias que complementem os estudos dos estudantes da graduação em Direito e de outros cursos é uma oportunidade ímpar.

— A UNIFEBE é a primeira parceira deste projeto pioneiro, que contribuirá com o conhecimento destes acadêmicos. Ficamos felizes em contribuir com a educação e parabenizamos ao reitor Günther Lother Pertschy por essa iniciativa louvável —.

O presidente do Ibrep, Celso Pereira Raimundo, destaca que o Instituto tem expertise em educação a distância, solidez e conhecimento didático, pedagógico e tecnológico e que este convênio trará bons frutos a toda a academia.

— É uma parceria que reúne a tecnologia a distância do Ibrep com a pedagogia e o conteúdo didático, atualizado e moderno da Esmafesc. Somos uma empresa privada com viés de qualidade e cuidaremos com responsabilidade e respeito deste convênio, que nos orgulha muito em realizarmos pela primeira vez na UNIFEBE — salienta.

Diferencial

A coordenadora de Direito, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, explica que os estudantes precisam cumprir 180 horas de atividades complementares e que estes cursos são veículos de aprendizagem para atender esta demanda.

— É uma oportunidade diferenciada que não vemos em outras instituições. O acadêmico entrará na plataforma do Ibrep, escolherá o curso, aprenderá conteúdos práticos e úteis para o mercado de trabalho, fazendo assim um complemento dos seus estudos em sala de aula — salienta.

O reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, ressalta o sentimento de alegria em mais uma importante parceria voltada aos cursos de extensão.

— O acadêmico tem a oportunidade de complementar sua graduação com cursos de curta duração práticos que demonstram a realidade do mercado. Disponibilizar estes conhecimentos em parceria com renomadas instituições é um grande avanço. Acreditamos que é um protótipo que poderá se estender a todo o Sistema Acafe e contribuir com a comunidade em geral — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicas de Pedagogia participam de palestra sobre Práticas Pedagógicas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Pedagogia

Acadêmicas de Pedagogia participam de palestra sobre Práticas Pedagógicas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental


21 de março de 2023
Resultado final do Processo Seletivo na função de Auxiliar de Biblioteca II

Resultado final do Processo Seletivo na função de Auxiliar de Biblioteca II


06 de maio de 2010
Design de Moda realiza Movie Fashion

Design de Moda realiza Movie Fashion


01 de março de 2010
Skip to content