13 de setembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE disponibilizará cursos de extensão a distância para horas complementares

Parceria foi realizada com renomadas instituições do Brasil

A UNIFEBE foi pioneira mais uma vez ao firmar uma importante parceria na terça-feira, 11 de setembro. A Instituição, juntamente com a Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina (Esmafesc) – mantida pela Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina (Ajufesc) e o Instituto Brasileiro de Educação Profissional Ltda (Ibrep), assinaram um convênio de cooperação educacional, tecnológica e administrativa.

A parceria tem o objetivo de ofertar cursos de extensão a distância, para horas complementares, principalmente aos acadêmicos de Direito, podendo ser disponíveis a alunos de quaisquer outros cursos. O conteúdo é produzido pela  Esmafesc e disponibilizado na plataforma do Ibrep. A previsão é que os cursos já iniciem em outubro.

Para Hildo Nicolau Peron, presidente da Ajufesc, trazer para a UNIFEBE cursos compactos com matérias que complementem os estudos dos estudantes da graduação em Direito e de outros cursos é uma oportunidade ímpar.

— A UNIFEBE é a primeira parceira deste projeto pioneiro, que contribuirá com o conhecimento destes acadêmicos. Ficamos felizes em contribuir com a educação e parabenizamos ao reitor Günther Lother Pertschy por essa iniciativa louvável —.

O presidente do Ibrep, Celso Pereira Raimundo, destaca que o Instituto tem expertise em educação a distância, solidez e conhecimento didático, pedagógico e tecnológico e que este convênio trará bons frutos a toda a academia.

— É uma parceria que reúne a tecnologia a distância do Ibrep com a pedagogia e o conteúdo didático, atualizado e moderno da Esmafesc. Somos uma empresa privada com viés de qualidade e cuidaremos com responsabilidade e respeito deste convênio, que nos orgulha muito em realizarmos pela primeira vez na UNIFEBE — salienta.

Diferencial

A coordenadora de Direito, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, explica que os estudantes precisam cumprir 180 horas de atividades complementares e que estes cursos são veículos de aprendizagem para atender esta demanda.

— É uma oportunidade diferenciada que não vemos em outras instituições. O acadêmico entrará na plataforma do Ibrep, escolherá o curso, aprenderá conteúdos práticos e úteis para o mercado de trabalho, fazendo assim um complemento dos seus estudos em sala de aula — salienta.

O reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, ressalta o sentimento de alegria em mais uma importante parceria voltada aos cursos de extensão.

— O acadêmico tem a oportunidade de complementar sua graduação com cursos de curta duração práticos que demonstram a realidade do mercado. Disponibilizar estes conhecimentos em parceria com renomadas instituições é um grande avanço. Acreditamos que é um protótipo que poderá se estender a todo o Sistema Acafe e contribuir com a comunidade em geral — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Comunicado nº 20/11 – Resultado final para vaga de Auxiliar Administrativo Geral

17 de março de 2011
Entrevista para a Função de Estagiário no Núcleo de Prática Jurídica – 14/09/2009

14 de setembro de 2009
Reitora da UNIFEBE palestra aos alunos do Colégio UNIFEBE sobre a identidade sociocultural de Brusque
Colégio UNIFEBE

23 de março de 2022